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Como melhorar o alinhamento entre marketing e vendas

Feb 17, 2020 3:18:57 PM / by Fábio Silva

Um problema comum que existe nas empresas B2B de vendas complexas é o alinhamento entre marketing e vendas.

Cada profissional dentro das empresas sente esse problema de um jeito diferente:

O CEO não consegue aferir o CAC:LTV

O Líder Marketing pensa que vendas não trabalha os leads da melhor forma.

O Líder de Vendas pensa: "Onde estão meus leads?"

Para te ajudar a organizar o alinhamento entre os times de marketing e vendas, estou compartilhando com você a planilha que utilizo em meus clientes.

Depois de organizar o seu processo de alinhamento entre marketing e vendas a ideia é que você tenha uma visão unificada do funil do ciclo de vida contato, conforme exemplo abaixo:

funil do ciclo de vida do contato funil do ciclo de vida do contato

Confira nesta planilha:

  • As etapas do Ciclo de Vida do Contato ao longo da sua jornada de compra
  • A definição de cada etapa do Ciclo de Vida do Contato: Assinante, Lead, MQL, SQL, Oportunidade, Cliente e Promotor da sua empresa
  • As ferramentas para gerenciar cada etapa dos estágios de Ciclo de Vida do Contato: Ferramentas de Marketing, Vendas e CRM.
  • O Gatilho de passagem entre cada etapa do Ciclo de Vida do Contato
  • As responsabilidades de Marketing em cada etapa do Ciclo de Vida do Contato
  • As responsabilidades do time de vendas em cada etapa do Ciclo de Vida do Contato

Espero que você goste!

Acesse a sua cópia da planilha neste link!

Leia também:

https://marketeria.net.br/repensar-as-vendas-reduzindo-o-atrito/

https://marketeria.net.br/a-convergencia-de-vendas-e-marketing/

https://marketeria.net.br/crm/

https://marketeria.net.br/como-usar-a-metodologia-inbound-nas-vendas/

https://marketeria.net.br/o-que-e-sales-enablement-e-por-que-o-sucesso-do-seu-negocio-depende-disso/

 

https://marketeria.net.br/marketing-de-conteudo-e-melhor-terceirizar-ou-mante-lo-internamente/

Topics: mais vendas, jornada de compra, SQL, Oportunidade, MQL, Lead, Ciclo de vida do contato, Cliente e Promotor da sua empresa, Assinante

Fábio Silva

Written by Fábio Silva

Minha filosofia e estratégia de negócios consiste em ajudar as pessoas. Aumento a produtividade comercial em empresas B2B de vendas complexas com processos, tecnologia, conteúdo e treinamento.

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