Entenda como o geomarketing pode ajudar o seu e-commerce

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<p dir="ltr">Empresas com lojas f&iacute;sicas conseguem realizar o estudo do local onde est&atilde;o inseridas facilmente, afinal, o contato com o consumidor e com os concorrentes &eacute; direto - tudo torna-se mais simples e palp&aacute;vel. Mas, quando o assunto &eacute; e-commerce, como o geomarketing pode contribuir para a empresa?</p> <p dir="ltr">O geomarketing pode ser resumido como um estudo sobre a regi&atilde;o geogr&aacute;fica de atua&ccedil;&atilde;o da sua marca. Com ele &eacute; poss&iacute;vel realizar a&ccedil;&otilde;es de marketing que possam trazer benef&iacute;cios reais para o seu neg&oacute;cio. Tudo &eacute; planejado e estudado com anteced&ecirc;ncia e serve para auxiliar nas outras a&ccedil;&otilde;es de marketing j&aacute; aplicadas na empresa. Dados do IBGE auxiliam nesses estudos, al&eacute;m de pesquisas de campo realizadas pela pr&oacute;pria equipe.</p> <h2>Vantagens de usar o geomarketing em sua estrat&eacute;gia</h2> <p dir="ltr">Entre as diversas vantagens do e-commerce est&aacute; a possibilidade de poder atender uma regi&atilde;o maior que uma loja f&iacute;sica atenderia, al&eacute;m da redu&ccedil;&atilde;o de despesas. Se voc&ecirc; j&aacute; possui ou pretende abrir um &nbsp;neg&oacute;cio virtual pr&oacute;prio, &eacute; importante ter no&ccedil;&atilde;o da sua &aacute;rea de atua&ccedil;&atilde;o.</p> <p>Se voc&ecirc; deseja que sua loja virtual tenha alcance nacional, por exemplo, &eacute; bom ficar por dentro das diferentes caracter&iacute;sticas do pa&iacute;s, como cultura, sexo, idade, renda m&eacute;dia e n&iacute;vel escolar. Essas s&atilde;o informa&ccedil;&otilde;es importantes para a segmenta&ccedil;&atilde;o do p&uacute;blico.</p> <h2 dir="ltr"><strong>Conhe&ccedil;a bem seu p&uacute;blico-alvo com a geolocaliza&ccedil;&atilde;o</strong></h2> <p dir="ltr">Trabalhar com segmenta&ccedil;&atilde;o de p&uacute;blico &eacute; uma arma que vem sendo utilizada h&aacute; algum tempo. Os resultados s&atilde;o &oacute;timos, j&aacute; que a empresa consegue focar e direcionar os seus an&uacute;ncios e a&ccedil;&otilde;es de marketing para um p&uacute;blico espec&iacute;fico, n&atilde;o tendo, assim, desperd&iacute;cio de dinheiro investido. Se for usar as m&iacute;dias sociais, por exemplo, voc&ecirc; consegue direcionar suas postagens para uma determinada regi&atilde;o, consegue criar promo&ccedil;&otilde;es espec&iacute;ficas para algumas cidades, convocar pessoas de um bairro para uma a&ccedil;&atilde;o especial e por a&iacute; vai.</p> <p dir="ltr">Utilizar a geolocaliza&ccedil;&atilde;o &eacute; trabalhar com segmenta&ccedil;&atilde;o de p&uacute;blico. Voc&ecirc; precisa saber quem &eacute; o seu cliente, onde ele mora e como se comporta para diferenci&aacute;-lo dos outros.</p> <p dir="ltr">De maneira geral, as a&ccedil;&otilde;es de marketing direcionadas costumam ser muito mais efetivas e atraentes quando s&atilde;o utilizadas. Procure se informar mais sobre seu p&uacute;blico-alvo e fa&ccedil;a a&ccedil;&otilde;es especiais para diferentes regi&otilde;es onde seu e-commerce trabalha. Voc&ecirc; perceber&aacute; que os resultados ser&atilde;o bem interessantes.</p> <p dir="ltr"><strong>Quer saber mais sobre as tend&ecirc;ncias e inova&ccedil;&otilde;es da &aacute;rade marketgin? Confira os outros textos que disponibilizamos no nosso site!</strong></p> <p>

Fábio Silva

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