Muitas vezes, trabalhamos com empresas em que marketing e vendas nem sempre estão na mesma página. Geralmente, há oportunidades para o marketing gerar melhores leads e para as vendas acompanharem melhor os leads que recebem do marketing. Isso acontece na sua empresa?
... na verdade, muitas vezes parece que os dois departamentos estão operando em mundos diferentes, em vez de trabalharem juntos como uma equipe. Se você perguntar a eles, eles têm definições diferentes de como é um bom lead, não compartilham KPIs comuns (principais indicadores de desempenho) e o ciclo de feedback entre os dois é fraco ou inexistente. Isso soa familiar à sua organização?
Perguntas para você refletir:
Se você é o CEO de uma empresa B2B de vendas complexas, que se preocupa com o custo de aquisição de clientes e quanto este cliente vale para sua empresa ao longo do tempo..
Ou se você é o líder de vendas de uma empresa B2B de vendas complexas, responsável pelo crescimento da receita, e sente que os leads que você recebe do marketing não estão ajudando a bater sua meta, ou sente dificuldade em acompanhar a produtividade do seu time..
Ou se você é o líder de marketing e sente que o time de vendas não está trabalhando corretamente os leads que você entrega...
E se você respondeu "Não" a qualquer uma destas perguntas, ou ficou em dúvida, reserve um horário comigo para uma consultoria gratuita. Vamos entender se os desafios que você enfrenta tem alinhamento com a forma que tenho ajudado outras empresas B2B de vendas complexas a ter resultados previsíveis e escaláveis em vendas, melhorando a organização, aumentando a produtividade, e promovendo a convergência entre vendas e marketing.
https://lps.marketeria.net.br/call-projetos-estrategicos
Você ainda não está pronto para avançar? Então leia:
https://blog.marketeria.net.br/como-melhorar-o-alinhamento-entre-marketing-e-vendas