Inbound Sales: 5 razões para implementar este processo na sua empresa

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<span style="font-weight: 400;">Um </span><a href="http://velocify.com/blog/infographic-2014-migration-of-the-sales-profession/"><span style="font-weight: 400;">estudo da Velocify</span></a><span style="font-weight: 400;">, empresa de tecnologia americana, realizado em 2014, descobriu que mais de 45% das empresas naquele país já utilizavam o processo de </span><a href="https://marketeria.net.br/inbound-sales-o-que-e-e-como-funciona-este-processo-inovador-de-vendas/"><b>Inbound Sales </b></a><span style="font-weight: 400;">para ganhar mercado.</span></p> <p><span style="font-weight: 400;">De lá para cá, mais e mais empresas no Brasil vêm adotando esta nova metodologia. A conscientização das vantagens vêm ganhando força no país, especialmente no atual momento de retração da economia. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Veja, a seguir, as mais fortes razões para desenhar e implementar um processo de Inbound Sales no seu negócio:</span></p> <h3><span style="font-weight: 400;">1. Diminuição dos custos de aquisição de clientes</span></h3> <p><span style="font-weight: 400;">Mais de 60% dos entrevistados pela Velocify citaram a redução de custos de aquisição de clientes como o maior benefício do </span><b>método Inbound Sales</b><span style="font-weight: 400;">. Por meio de ações no ambiente online, automação de anúncios (Google Adwords,</span><a href="https://marketeria.net.br/como-vender-pelo-facebook/"><span style="font-weight: 400;"> Facebook</span></a><span style="font-weight: 400;"> Ads etc.), produção e distribuição de conteúdo próprio, dentre outros, os consumidores são atraídos até os canais digitais, o que diminui a necessidade de ir a campo para prospectar. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Além disso, os investimentos em marketing digital são totalmente focados no público-alvo e, por meio das ferramentas online, tornam-se previsíveis, controláveis e mensuráveis — o que não é possível fazer no marketing tradicional (anúncios em revistas, TV, rádio).</span></p> <p><b>— Leia também:</b> <a href="https://marketeria.net.br/como-escolher-o-publico-alvo-corretamente/"><span style="font-weight: 400;">Como escolher o público-alvo corretamente. </span></a></p> <h3><span style="font-weight: 400;">2. Melhorias no relacionamento com leads</span></h3> <p><span style="font-weight: 400;">Com o </span><b>Inbound Sales</b><span style="font-weight: 400;">, os leads vêm até os canais digitais da empresa. Eles se auto educam através do conteúdo disponível no site, blog, </span><a href="https://marketeria.net.br/como-usar-a-internet-e-as-redes-sociais-para-prospectar-novos-clientes/"><span style="font-weight: 400;">redes sociais</span></a><span style="font-weight: 400;"> etc. e ganham confiança na marca.  Isso, para 54% dos executivos consultados pela Velocify, esta é uma grande vantagem. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Neste método, os leads estejam na etapa do funil que estiverem, estão sempre sendo brindados com conteúdo através de </span><a href="https://marketeria.net.br/5-passos-para-um-e-mail-marketing-eficiente/"><span style="font-weight: 400;">e-mail marketing</span></a><span style="font-weight: 400;"> e ações em redes sociais, o que faz com que a marca esteja sempre em suas mentes — de uma forma não invasiva, mais focada em levar conhecimento —, o que chamamos de </span><a href="https://marketeria.net.br/otimize-seu-processo-de-vendas-e-marketing-com-a-nutricao-de-leads/"><span style="font-weight: 400;">‘nutrição de leads’</span></a><span style="font-weight: 400;">.  </span></p> <h3><span style="font-weight: 400;">3. Contato mais assertivo com os leads </span></h3> <p><span style="font-weight: 400;">Também quando um vendedor entra em contato com um lead que já está pronto para fechar negócio, ele tem dados para uma conversa mais assertiva. Ou seja, ele sabe exatamente qual foi o conteúdo consumido, como foram as interações deste lead com a marca (os downloads que ele fez, as conversas nas redes sociais, as dúvidas etc.).</span></p> <p><b>— Leia também:</b> <a href="https://marketeria.net.br/como-fazer-planejamento-integrado-de-marketing-digital-e-vendas/"><span style="font-weight: 400;">Como fazer planejamento de marketing digital e vendas integrado.</span></a></p> <h3><span style="font-weight: 400;">4. Equipe comercial mais produtiva</span></h3> <p><span style="font-weight: 400;">A </span><a href="http://www.slideshare.net/DnBUS/aberdeen-dn-b-sales-intel"><span style="font-weight: 400;">Aberdeem</span></a><span style="font-weight: 400;"> realizou um estudo no qual constatou que 60% dos profissionais de vendas que atuam da forma tradicional (sem um processo de </span><b>Inbound Sales</b><span style="font-weight: 400;">) não conseguem atingir as metas de vendas, mesmo fazendo o máximo esforço. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Com uma </span><b>estratégia de Inbound Sales</b><span style="font-weight: 400;">, como a maior parte da </span><b>jornada de compra</b><span style="font-weight: 400;"> dos leads é suportada pelo conteúdo online (artigos no blog, social posts, e-books, vídeos etc.), os vendedores podem dedicar seus esforços e seu tempo no contato com os prospects que já estão prontos para fechar negócio.</span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Isso torna os vendedores mais produtivos e assertivos. Eles também gastam menos dinheiro e tempo com prospects que não estão prontos para comprar. </span></p> <h3><span style="font-weight: 400;">5. Diminuição dos custos operacionais da equipe comercial</span></h3> <p><span style="font-weight: 400;">Com uma boa </span><b>estratégia de Inbound Sales</b><span style="font-weight: 400;">, os vendedores não precisam fazer muitas viagens, diminuem a quantidade de ligações para prospects, reduzem os esforços com leads que não estão prontos para comprar. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Os próprios investimentos em qualificação e treinamento da equipe comercial são mitigados com uma boa estratégia de </span><b>Inbound Sales</b><span style="font-weight: 400;">. Como todos os produtos e serviços estão bem descritos nos canais digitais, assim como as principais dúvidas do público-alvo, os vendedores só precisam acompanhar as publicações para ter o discurso comercial na ponta da língua. E isso pode reduzir os investimentos da empresa em treinamentos de vendas.</span></p> <p><b>— Leia também:</b> <a href="https://marketeria.net.br/aumentar-as-vendas-com-marketing-digital/"><span style="font-weight: 400;">Como aumentar as vendas com marketing digital em 2016.</span></a></p> <p><b>Você já utiliza o método Inbound Sales no seu negócio? Acompanhe nossas publicações para saber mais: assine a newsletter!</b></p> <p>Quer receber um Raio X de Marketing Digital e Vendas na sua empresa? <a href="http://promo.marketeria.net.br/raio-x-do-marketing">Solicite aqui!</a>

Fábio Silva

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