<p dir="ltr">Empresas com lojas físicas conseguem realizar o estudo do local onde estão inseridas facilmente, afinal, o contato com o consumidor e com os concorrentes é direto - tudo torna-se mais simples e palpável. Mas, quando o assunto é e-commerce, como o geomarketing pode contribuir para a empresa?</p> <p dir="ltr">O geomarketing pode ser resumido como um estudo sobre a região geográfica de atuação da sua marca. Com ele é possível realizar ações de marketing que possam trazer benefícios reais para o seu negócio. Tudo é planejado e estudado com antecedência e serve para auxiliar nas outras ações de marketing já aplicadas na empresa. Dados do IBGE auxiliam nesses estudos, além de pesquisas de campo realizadas pela própria equipe.</p> <h2>Vantagens de usar o geomarketing em sua estratégia</h2> <p dir="ltr">Entre as diversas vantagens do e-commerce está a possibilidade de poder atender uma região maior que uma loja física atenderia, além da redução de despesas. Se você já possui ou pretende abrir um negócio virtual próprio, é importante ter noção da sua área de atuação.</p> <p>Se você deseja que sua loja virtual tenha alcance nacional, por exemplo, é bom ficar por dentro das diferentes características do país, como cultura, sexo, idade, renda média e nível escolar. Essas são informações importantes para a segmentação do público.</p> <h2 dir="ltr"><strong>Conheça bem seu público-alvo com a geolocalização</strong></h2> <p dir="ltr">Trabalhar com segmentação de público é uma arma que vem sendo utilizada há algum tempo. Os resultados são ótimos, já que a empresa consegue focar e direcionar os seus anúncios e ações de marketing para um público específico, não tendo, assim, desperdício de dinheiro investido. Se for usar as mídias sociais, por exemplo, você consegue direcionar suas postagens para uma determinada região, consegue criar promoções específicas para algumas cidades, convocar pessoas de um bairro para uma ação especial e por aí vai.</p> <p dir="ltr">Utilizar a geolocalização é trabalhar com segmentação de público. Você precisa saber quem é o seu cliente, onde ele mora e como se comporta para diferenciá-lo dos outros.</p> <p dir="ltr">De maneira geral, as ações de marketing direcionadas costumam ser muito mais efetivas e atraentes quando são utilizadas. Procure se informar mais sobre seu público-alvo e faça ações especiais para diferentes regiões onde seu e-commerce trabalha. Você perceberá que os resultados serão bem interessantes.</p> <p dir="ltr"><strong>Quer saber mais sobre as tendências e inovações da árade marketgin? Confira os outros textos que disponibilizamos no nosso site!</strong></p> <p>