Em quais ferramentas de Sales Enablement você deve investir?

Picture of Fábio Silva

Para que seus vendedores tenham sucesso no século 21, você deve equipá-los com as ferramentas certas para crescer e prosperar.

É aí que entra o Sales Enablement.

As ferramentas de Sales Enablement darão à sua equipe uma vantagem competitiva, refinarão o processo de vendas e ajudarão a personalizar suas estratégias para se adequar ao seu negócio.

Existem diversas opções de ferramentas de Sales Enablement, muitas são bem legais, mas não suportam todo o processo. E quando você tem diversas ferramentas e bases de dados para suportar o processo de vendas, isso pode ser um problema na hora de medir o ROI e saber o que está dando certo. Veja um exemplo de algumas ferramentas:

 

Saiba quais ferramentas de sales enablement investir

 

Quais dessa você utiliza?

As ferramentas de ativação de vendas podem fazer o seguinte para sua equipe:

  • Economizar tempo
  • Permitir aprendizado contínuo
  • Agregue valor através do conteúdo certo
  • Alinhar a equipe de vendas com outros departamentos
  • Acompanhe, meça e analise dados

Indiscutivelmente a melhor plataforma de marketing do setor de marketing digital e vendas, o HubSpot é uma ferramenta indispensável de Sales Enablement para pequenas e médias empresas.

 

CRM deve integrar marketing, vendas e sucesso do cliente para atrair, engajar e encantar clientes

 

 

Essas duas ferramentas do HubSpot ajudarão sua equipe a ter sucesso:

HubSpot CRM

Seus vendedores vão adorar o HubSpot CRM. Essa ferramenta de Inbound elimina o tedioso trabalho manual que interrompe as vendas e desperdiça o tempo de todos. O HubSpot CRM realmente os ajudará a vender. Pare de desperdiçar tempo e recursos valiosos registrando e-mails e chamadas. O HubSpot CRM é fácil de implementar e usar, trabalha em segundo plano com as ferramentas existentes e permite que sua equipe se concentre nas vendas.

Esse vídeo eu demonstrei, em fevereiro de 2017 como o HubSpot CRM gratuito funciona. Atualmente ele está muito mais avançado. Em breve eu vou gravar um novo vídeo demonstrando como ele está atualmente.

 

Veja agora o vídeo oficial criado pela HubSpot


Se você gostou, e quer acelerar a utilização considerando as melhores práticas, entre em contato comigo. Eu te ajudo a implementar, configurar e treinar a sua equipe com acompanhamento próximo e personalizado.

 

 

HubSpot Sales

Com o HubSpot Sales, seus representantes de vendas podem monitorar e rastrear exatamente quem abriu seus e-mails, quando e onde eles os abriram e quantas vezes. A ferramenta coleta e armazena informações relevantes sobre os destinatários de email. Use os úteis modelos de email de vendas para enviar mensagens personalizadas de maneira rápida e fácil. Descubra quais e-mails são mais eficazes e compartilhe os modelos com melhor desempenho com o restante da sua equipe. Sua equipe de vendas poderá se conectar melhor com as pessoas certas, no momento certo, com a mensagem certa.

 

 

Lista de verificação em sete etapas para escolher as ferramentas certas aceleração de vendas

1. É fácil e intuitivo?

Para que o Sales Enablement funcione, toda a sua equipe precisa participar. Se você estiver implementando uma ferramenta difícil de usar ou demorada para aprender, provavelmente sentirá uma reação de seus representantes ocupados.

Selecione uma ferramenta que seja simplificada, intuitiva, simples de usar e inclua treinamento de primeira linha. Seja estratégico na implementação para que os membros da sua equipe não rejeitem novas ferramentas.

2. Quão bem ele se integra?

É provável que sua equipe já use determinadas ferramentas de vendas e tenha uma estrutura em vigor. Só porque você precisa da Sales Enablement, não significa que você deve prejudicar tudo o que já foi estabelecido.

A ferramenta certa de Sales Enablement se integrará ao CRM, ferramentas e processos que seus representantes já usam diariamente.

3. É escalável?

As equipes de vendas devem promover uma cultura de constante aprendizado e desenvolvimento. Como tal, você precisa de ferramentas que crescerão com você para se manter à frente da concorrência. Certifique-se de selecionar uma ferramenta que seja ágil o suficiente para oferecer suporte escalável.

4. Fornece informações do cliente?

Você precisa ver relatórios e resultados em tempo real para adaptar sua abordagem para obter o máximo sucesso de vendas. O que está repercutindo nos clientes? Eles estão envolvidos? O que está funcionando e o que precisa ser ajustado?

Dê aos leads o que eles querem e você os converterá em clientes fiéis. Além disso, seus representantes de vendas nunca sentirão que estão trabalhando no vazio - eles poderão medir seus esforços.

5. E quanto aos resultados internos?

Seus vendedores não apenas se sentirão capacitados com mais insights sobre leads e clientes, como também avaliarão seu próprio desempenho. Como eles se desafiarão de outra maneira? Resultados quantificáveis ​​melhorarão todo o processo de vendas.

Além disso, o rastreamento dos resultados internos significa que os sucessos dos melhores desempenhos podem ser replicados em todos os setores para beneficiar toda a equipe. Compartilhar é se importar.

6. Melhora o gerenciamento de conteúdo?

Já dissemos isso antes - o conteúdo é rei. Conteúdo valioso e enriquecedor impulsionará seus negócios e sua equipe de vendas. Sem um sistema eficaz de gerenciamento de conteúdo, você pode estar desperdiçando as principais oportunidades de crescimento.

Selecione ferramentas de Sales Enablement que aprimoram o gerenciamento de conteúdo por meio de organização, automação, agendamento, análise e suporte multimídia.

7. É móvel?

Não é nenhum cliente secreto que ama seus dispositivos móveis. Se seu site e seu conteúdo não forem otimizados para um smartphone ou tablet, eles podem ser completamente ignorados. Seus representantes de vendas on-the-go certamente apreciarão as ferramentas de Sales Enablement que também podem ser usadas em seus dispositivos móveis.

O fornecimento contínuo de comunicação de vendas entre dispositivos e plataformas pode manter sua equipe informada, independentemente da situação.

Espero que este artigo tenha te ajudado a entender quais ferramentas de Sales Enablement você deve investir.

No próximo artigo, vamos falar sobre Como avaliar seu plano de remuneração de vendas. Assine nosso blog para ser notificado quando novos artigos forem publicados.

Aproveite que você está estudando formas de aumentar a eficiência do seu time de vendas.

Implemente uma estratégia de Sales Enablement com ajuda de profissionais

Agende uma sessão de estratégia gratuita agora

Você adotou o marketing, mas agora é hora de sua estratégia de vendas acompanhar.

A ativação de vendas é a resposta para a geração e conversão de leads que você estava esperando. Você não está mais tendo retorno ao realizar chamadas frias.

As táticas de marketing trazem leads à sua porta e o Sales Enablement arma sua equipe de vendas com o segredo para converter estes leads em clientes.

Mas primeiro você precisa saber por onde começar.

Programe sua sessão gratuita de estratégia de ativação de vendas de 30 minutos com nossa equipe de especialistas. Durante a sessão, você aprenderá:

  • Uma visão geral da ativação de vendas
  • Como elaborar uma estratégia de ativação de vendas na sua empresa
  • Como implementar sua estratégia na sua equipe de vendas

Interessado em conversar com um especialista para ver como você pode aumentar sua receita?

Agendar sessão de estratégia com especialista agora!

Converse com o especialista

 

 

SOBRE O AUTOR

Fábio Silva

Minha filosofia e estratégia de negócios consiste em ajudar as pessoas. Aumento a produtividade comercial em empresas B2B de vendas complexas com processos, tecnologia, conteúdo e treinamento.

Great updates

Subscribe to our email newsletter today!