<span style="font-weight: 400;">Ninguém mais discute a importância da internet para a economia mundial. Já está estabelecido. Na era da transformação digital, a economia gira em torno da internet. Para se ter uma ideia, foram movimentados cerca de 41,3 bilhões de reais no e-commerce brasileiro em 2015, de acordo com a </span><a href="http://www.profissionaldeecommerce.com.br/e-commerce-mantem-crescimento-em-2015/" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><span style="font-weight: 400;">e-bit</span></a><span style="font-weight: 400;"> — 15% a mais que em 2014.</span></p> <p><span style="font-weight: 400;">No entanto, milhões de empresários ainda se perguntam: </span><b>como fazer vendas online?</b> <b>Como explorar melhor a internet para gerar negócios e faturar mais?</b></p> <p><span style="font-weight: 400;">É sobre isso que vamos conversar neste artigo. Acompanhe!</span></p> <h2><span style="font-weight: 400;">Autoridade online: é disso que sua empresa precisa</span></h2> <p><span style="font-weight: 400;">Antes de tudo, é muito importante que sua empresa tenha o que chamamos de </span><b>autoridade online</b><span style="font-weight: 400;">. Ou seja, que a marca seja encontrada pelos consumidores certos na hora certa e que ela </span><b>inspire confiança</b><span style="font-weight: 400;">.</span></p> <p><span style="font-weight: 400;">O primeiro passo para isso é a produção de conteúdo relevante, que responda as principais dúvidas dos consumidores, proponha soluções, gere valor. O conteúdo, portanto, precisa atrair audiência (tráfego para o site e para o </span><a href="https://marketeria.net.br/como-criar-um-blog-corporativo/"><span style="font-weight: 400;">blog</span></a><span style="font-weight: 400;"> corporativo), gerar engajamento, promover um bom relacionamento por meio do conhecimento.</span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Você já ouviu falar em </span><b>Marketing de Conteúdo</b><span style="font-weight: 400;">? Leia os seguintes artigos para se inteirar desta excelente estratégia que, de acordo com a </span><a href="https://www.linkedin.com/pulse/69-das-empresas-brasileiras-j%C3%A1-fazem-marketing-de-e-sua-nogueira?trk=mp-author-card" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><span style="font-weight: 400;">Rock Content</span></a><span style="font-weight: 400;">, já é adotada por 69% das empresas brasileiras:</span></p> <ul> <li style="font-weight: 400;"><a href="https://marketeria.net.br/marketing-de-conteudo-e-a-sua-importancia/" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><span style="font-weight: 400;">O Marketing de Conteúdo e sua importância</span></a><span style="font-weight: 400;">;</span></li> <li style="font-weight: 400;"><a href="https://marketeria.net.br/a-importancia-do-conteudo-como-estrategia-de-marketing-digital/" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><span style="font-weight: 400;">A importância do conteúdo como estratégia de marketing digital</span></a><span style="font-weight: 400;">;</span></li> <li style="font-weight: 400;"><a href="https://marketeria.net.br/como-prospectar-clientes-com-o-marketing-de-conteudo/" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><span style="font-weight: 400;">Como prospectar clientes com o Marketing de Conteúdo</span></a><span style="font-weight: 400;">.</span></li> </ul> <p><span style="font-weight: 400;">Só que para produzir conteúdo relevante é preciso saber exatamente quem é o </span><b>cliente ideal</b><span style="font-weight: 400;">. Você precisa conhecer suas preferências, suas dores, seus hábitos de consumo de conteúdo e, sobretudo, como os produtos e/ou serviços da sua empresa podem ajudá-lo. Tecnicamente, chamamos isso de </span><b>definição de personas</b><span style="font-weight: 400;">. Entenda melhor aqui: </span><a href="https://marketeria.net.br/como-escolher-o-publico-alvo-corretamente/" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><span style="font-weight: 400;">Como escolher o público-alvo corretamente</span></a><span style="font-weight: 400;">. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Com as personas devidamente mapeadas, parte-se para a produção de conteúdos para cada etapa da jornada de compra (o caminho percorrido pelo potencial cliente desde a descoberta da necessidade até a decisão de compra). </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">— </span><a href="https://marketeria.net.br/saiba-como-aumentar-as-vendas-conhecendo-a-jornada-de-compra-do-cliente/" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><span style="font-weight: 400;">Saiba como aumentar as vendas conhecendo a jornada de compra do cliente.</span></a></p> <p><span style="font-weight: 400;">O final deste processo é o envio das ofertas certas para cada perfil de consumidores. Assunto para o nosso próximo tópico. </span></p> <h2><span style="font-weight: 400;">Ofertas poderosas: é isso que os consumidores procuram</span></h2> <p><span style="font-weight: 400;">Depois de formatar uma </span><b>estratégia forte de conteúdo online</b><span style="font-weight: 400;">, é necessário saber exatamente o momento de enviar as ofertas para sua audiência. Ou seja, só tratar de venda propriamente dita com os </span><a href="https://marketeria.net.br/o-que-sao-leads-e-porque-sua-empresa-precisa-deles/" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><span style="font-weight: 400;">leads</span></a><span style="font-weight: 400;"> que já percorreram todas as etapas da jornada e reconhecem que já estão prontos para comprar. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">A forma com que as ofertas são comunicadas faz toda a diferença. É por isso que o marketing digital é tão eficiente. Através dele é possível identificar o que os leads procuram, quais são suas principais dúvidas e objeções e, a partir disso, criar </span><b>comunicações persuasivas</b><span style="font-weight: 400;">, certeiras. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Em vendas online esta abordagem é feita, geralmente, por meio de</span><b> e-mail marketing</b><span style="font-weight: 400;">. Envia-se a oferta com um texto convincente e que chame o consumidor a tomar uma ação: solicitar contato do vendedor ou clicar em comprar, por exemplo. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Leia estes artigos para saber mais sobre o e-mail marketing:</span></p> <ul> <li style="font-weight: 400;"><a href="https://marketeria.net.br/estrategias-para-obter-sucesso-com-e-mail-marketing/" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><span style="font-weight: 400;">Como obter sucesso com e-mail marketing</span></a><span style="font-weight: 400;">;</span></li> <li style="font-weight: 400;"><a href="https://marketeria.net.br/e-mail-marketing-veja-aqui-otimas-dicas-de-envio/"><span style="font-weight: 400;">E-mail Marketing: veja aqui ótimas dicas de envio</span></a><span style="font-weight: 400;">;</span></li> <li style="font-weight: 400;"><a href="https://marketeria.net.br/5-passos-para-um-e-mail-marketing-eficiente/" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><span style="font-weight: 400;">5 passos para um e-mail marketing eficiente</span></a><span style="font-weight: 400;">.</span></li> </ul> <h2><span style="font-weight: 400;">Automação: vendas online requerem o mínimo de interação humana</span></h2> <p><span style="font-weight: 400;">Também é importante saber que as vendas online podem ser </span><b>recorrentes e com o mínimo de esforço humano</b><span style="font-weight: 400;">. Sim, por meio de automação. Inúmeras ferramentas digitais ajudam a conduzir os leads dentro da jornada de compra — sempre com conteúdo de qualidade. A isso chamamos de </span><b>nutrição de leads</b><span style="font-weight: 400;">. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Entenda melhor nestes artigos:</span></p> <ul> <li style="font-weight: 400;"><a href="https://marketeria.net.br/otimize-seu-processo-de-vendas-e-marketing-com-a-nutricao-de-leads/" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><span style="font-weight: 400;">Otimize seu processo de vendas e marketing com a nutrição de leads</span></a><span style="font-weight: 400;">;</span></li> <li style="font-weight: 400;"><a href="https://marketeria.net.br/invista-em-automacao-de-marketing-para-vender-mais/" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><span style="font-weight: 400;">Invista em automação de marketing para vender mais. </span></a></li> </ul> <p><span style="font-weight: 400;">E o mais interessante da automação é que ela gera dados para mensurar resultados. Uma série de informações são captadas pelas ferramentas para apoiar decisões, rever a estratégia, ajustar as ações. Automatizar é estar em constante aprendizado. </span></p> <h2><span style="font-weight: 400;">Ajuda especializada: encontre um parceiro para montar sua estratégia de vendas online</span></h2> <p><span style="font-weight: 400;">Por fim, uma dica poderosa: contrate uma boa consultoria para ajudar a formatar sua </span><b>estratégia de vendas online</b><span style="font-weight: 400;">. Como a web oferece muitas opções em plataformas, ferramentas e ações, nada melhor do que uma equipe especializada para definir um caminho sob medida para o seu negócio.</span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Aqui na </span><a href="https://marketeria.net.br" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><b>Marketeria</b></a><span style="font-weight: 400;">, somos especializados em vendas online. Já ajudamos mais de 50 empresas de diversos portes e segmentos a ganhar posicionamento online, gerar autoridade, atrair audiência e, sobretudo, vender pela internet. Atuamos de ponta a ponta, desde a consultoria em vendas online até a estruturação da estratégia, passando por produção de conteúdo e administração dos canais digitais. </span></p> <p><b>Você quer transformar o seu negócio em uma máquina de vendas online? Fale agora conosco!</b></p> <p>Preencha a aplicação deste <a href="http://promo.marketeria.net.br/aplicacao-workshop">link</a>, se a sua empresa for selecionada, ligaremos para você.