<br /> <h2>6 Erros Comuns ao Especializar seu Time de Prospecção Ativa</h2> <p>
</p> <p>Muitas vezes, ao montar times de prospecção ativa, as empresas cometem alguns erros comuns. Descubra quais são eles e como evitá-los:</p> <ul> <li><strong>Esperar resultados imediatos:</strong> Ao começar um programa de <strong>prospecção ativa</strong>, precisamos entender que podem levar de 2 a 4 semanas para se ter os primeiros resultados.</li> <li><strong>Não focar em profundidade:</strong> É muito melhor focar em poucas contas com profundidade do que em muitas contas sem profundidade. Por exemplo, você terá mais resultados se tentar se conectar com <strong>10 empresas por 10 vezes</strong> do que tentar se conectar <strong>1 vez com 100 empresas</strong>.</li> <li><strong>Aceitar um não cedo:</strong> Se você está trabalhando com uma lista de contas ideais, você precisa ser maleável e não aceitar um não cedo. Seja gentilmente persistente, pergunte o motivo por traz de cada não.</li> <li><strong>Não desistir de clientes sem fit:</strong> Se sua empresa não é tão relevante para aquela conta, está tudo bem em desisitir dela e limpá-la do pipeline.</li> <li><strong>Não focar em qualidade de conversas:</strong> Muitas empresas medem quantas tentativas de ligações foram feitas por dia. O ideal é que você meça quantas conversas relevantes os vendedores estão tendo.</li> <li><strong>Time errado: </strong>Contrate as pessoas certas e certifique-se que elas estão comprometidas com a visão e os valores da sua empresa. Seu processo de vendas precisa ser centrado no cliente e por isso você precisa das pessoas certas.</li> </ul> <p>Se você está comprometido em melhorar os resultados de vendas da sua empresa, <a href="https://c.eduzz.com/24380">confira como vamos ajudar você a implementar um processo fácil de seguir, escalar, replicar e que vai impactar significantemente o sucesso da empresa!</a></p> <p>Se você gostou desta lista, vai gostar também de conferir uma lista com os <a href="https://marketeria.net.br/19-canais-para-atrair-mais-clientes-segundo-o-livro-traction/">19 canais mais utilizados para </a><i>conquistar novos clientes</i><i>.</i></p> <p>Compartilhe nos comentários quais suas principais dificuldades ao estruturar um processo de prospecção ativa.