O que uma agência especializada em Inbound Marketing e Inbound Sales pode fazer por sua empresa

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Uma boa consultoria de Inbound Marketing e Inbound Sales irá ajudá-lo a entender melhor o seu público-alvo, mapear seus interesses e traçar a melhor estratégia para capturar sua atenção, atrair e transformar visitantes em leads qualificados e, em seguida, em clientes. 

A seguir, veja uma lista dos principais serviços que uma agência inbound pode fazer pela sua empresa:

Mapeamento das personas

Identificar as características comuns nos seus clientes para melhor conhecê-los e ter uma conversa mais assertiva com eles;

Definição da jornada de compra

Todas as etapas que o seu cliente alvo deve percorrer dentro do funil de marketing para tomar a decisão de compra com mais rapidez;

Automatização do processo de marketing digital

Por meio de técnicas e ferramentas para fazer com que o sistema se encarregue pela interação com as pessoas e entregue leads qualificados ao comercial;

Produção de conteúdo

Você não precisa se preocupar com contratar redatores, basta traçar juntamente com a consultoria uma estratégia editorial. Blog posts, social posts, e-books etc. sob medida são produzidos;

Estratégia de SEO e anúncios online

Posicionar a sua marca nos mecanismos de busca pode ser feito de forma orgânica ou por meio de anúncios no Google, por exemplo. O ideal é que sejam utilizadas as duas estratégias.

Definição de métricas e mensuração de resultados

Definir quais são os indicadores que serão acompanhados e mensurá-los para fazer o cálculo do retorno sobre o investimento (ROI).

Definição de um processo de vendas

Hoje em dia, muitas empresas falham em desenvolver um processo de vendas bem definido.

Por conta disso, seus vendedores ficam com a responsabilidade de se organizarem para vender para os contatos. Esta falta de processo dificulta a escalabilidade do time e faz com que cada vendedor desenvolva seu próprio jeito de vender, tornando impossível determinar o que está dando certo. Isto também tira a capacidade da empresa de conseguir previsibilidade no funil de vendas, fazendo com que projeções de venda passem a ser adivinhações.

Isto causa sérios problemas para a empresa como:

  1. Excesso de desconto
  2. Muitas propostas paradas
  3. Falta de fechar com clientes de qualidade
  4. Dificuldade de ter uma equipe mais padronizada
  5. Clientes tem experiências muito diferentes dependendo com quem falam
  6. Falta de escalabilidade

Com isso em mente, vamos ajudar você a implementar um processo fácil de seguir, escalar, replicar e que vai impactar significativamente o sucesso da empresa.

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Fábio Silva

Minha filosofia e estratégia de negócios consiste em ajudar as pessoas. Aumento a produtividade comercial em empresas B2B de vendas complexas com processos, tecnologia, conteúdo e treinamento.

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