O que uma agência especializada em Inbound Marketing e Inbound Sales pode fazer por sua empresa
Uma boa consultoria de Inbound Marketing e Inbound Sales irá ajudá-lo a entender melhor o seu público-alvo, mapear seus interesses e traçar a melhor estratégia para capturar sua atenção, atrair e transformar visitantes em leads qualificados e, em seguida, em clientes.
A seguir, veja uma lista dos principais serviços que uma agência inbound pode fazer pela sua empresa:
Mapeamento das personas
Identificar as características comuns nos seus clientes para melhor conhecê-los e ter uma conversa mais assertiva com eles;
Definição da jornada de compra
Todas as etapas que o seu cliente alvo deve percorrer dentro do funil de marketing para tomar a decisão de compra com mais rapidez;
Automatização do processo de marketing digital
Por meio de técnicas e ferramentas para fazer com que o sistema se encarregue pela interação com as pessoas e entregue leads qualificados ao comercial;
Produção de conteúdo
Você não precisa se preocupar com contratar redatores, basta traçar juntamente com a consultoria uma estratégia editorial. Blog posts, social posts, e-books etc. sob medida são produzidos;
Estratégia de SEO e anúncios online
Posicionar a sua marca nos mecanismos de busca pode ser feito de forma orgânica ou por meio de anúncios no Google, por exemplo. O ideal é que sejam utilizadas as duas estratégias.
Definição de métricas e mensuração de resultados
Definir quais são os indicadores que serão acompanhados e mensurá-los para fazer o cálculo do retorno sobre o investimento (ROI).
Definição de um processo de vendas
Hoje em dia, muitas empresas falham em desenvolver um processo de vendas bem definido.
Por conta disso, seus vendedores ficam com a responsabilidade de se organizarem para vender para os contatos. Esta falta de processo dificulta a escalabilidade do time e faz com que cada vendedor desenvolva seu próprio jeito de vender, tornando impossível determinar o que está dando certo. Isto também tira a capacidade da empresa de conseguir previsibilidade no funil de vendas, fazendo com que projeções de venda passem a ser adivinhações.
Isto causa sérios problemas para a empresa como:
- Excesso de desconto
- Muitas propostas paradas
- Falta de fechar com clientes de qualidade
- Dificuldade de ter uma equipe mais padronizada
- Clientes tem experiências muito diferentes dependendo com quem falam
- Falta de escalabilidade
Com isso em mente, vamos ajudar você a implementar um processo fácil de seguir, escalar, replicar e que vai impactar significativamente o sucesso da empresa.
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