<b>Automação de marketing</b><span style="font-weight: 400;"> e vendas? Já pensou em como usar essa estratégia a seu favor? Continue lendo este artigo para entender!. </span></p> <h2><b>O que é automação de marketing?</b></h2> <p><span style="font-weight: 400;">Primeiramente é importante entender o que é automação de marketing. Podemos definir a automação sendo: a implementação da tecnologia de forma a automatizar as vendas e o marketing. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Mas antes de automatizar o processo, é necessário estar ciente de alguns fatores:</span></p> <p><b>Planejamento:</b><span style="font-weight: 400;"> todo plano de marketing e vendas, seja ele automatizado ou não, precisa de um planejamento</span></p> <p><span style="font-weight: 400;">É a partir deste plano que se decide onde pretende-se chegar, onde se está neste momento e o que vamos fazer para chegar lá. Seja bem específico neste planejamento.</span></p> <p><b>Conhecer seu público:</b><span style="font-weight: 400;"> para que a automação te traga resultados significativos, você precisa conhecer seu público-alvo, e saber o que mais dá resultados com ele.</span></p> <h2><b>Porque investir em automação de marketing?</b></h2> <p><span style="font-weight: 400;">Existem vários fatores que levam um negócio a automatizar o marketing e também as vendas.</span></p> <p><span style="font-weight: 400;">algumas vantagens da automação:</span></p> <h3><b>Não fique para traz</b></h3> <p><span style="font-weight: 400;">É fato que todos seus concorrentes estão estudando as melhores formas e como implantar tecnologia em meu modelo de negócio, isso se já não usam. E você não pode ficar para trás, precisa se atualizar em relação ao mercado, para que não passem por cima de você. Comece hoje mesmo.</span></p> <h3><b>Aumento de vendas</b></h3> <p><span style="font-weight: 400;">Com a implementação de automação de vendas, seu modelo de negócio vai começar a se tornar mais rentável, e esse é o principal ponto pelo qual você deve automatizar seu negócio. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Vendedores que são pessoas físicas, acabam sendo muito diretos e isso acaba assustando seu possível comprador, saiba que vendedores físicos dão certo em lojas físicas, na maioria das lojas digitais, o aconselhável é que seja utilizado um software.</span></p> <h3><b>Diminuição de custos</b></h3> <p><span style="font-weight: 400;">Você não vai mais precisar de atendentes para seus clientes, só vai precisar de um gestor para o software, com isso, seus custos vão diminuir, e mais uma vez, você tem ganhos com a automação. E por mais que o software precise de manutenção e também seja um investimento um pouco mais caro, no longo prazo, vai trazer um retorno maior.</span></p> <h2><b>Qual software usar?</b></h2> <p><span style="font-weight: 400;">Não vai adiantar ter um bom planejamento uma ótima ideia, e não ter a ferramenta necessária. E quando se trata de automação de marketing e vendas, estamos falando de software.</span></p> <p><span style="font-weight: 400;">A escolha do software é uma decisão fundamental no processo da automatização, mas antes de chegar nesse ponto, é necessário ter cumprido os outros.</span></p> <p><span style="font-weight: 400;">A tecnologia vem melhorando cada vez mais, e hoje no mercado existe uma gama de softwares de automação, alguns que são pagos, outros que você pode conseguir gratuitamente, mas não deixe se convencer pelas primeiras ferramentas. A dica é, teste todos os softwares e veja qual atende melhor as suas necessidades, e qual deles você tem mais afinidade.</span></p> <blockquote><p>Solicite uma demonstração personalizada do nosso software de automação do marketing, vendas com CRM e Inteligência de Negócios para comprovar o ROI das campanhas.</p> <p><a href="http://go.marketeria.net.br/marketing-automation-com-e-vendas-com-crm-demo/">http://go.marketeria.net.br/marketing-automation-com-e-vendas-com-crm-demo/</a></p></blockquote> <p> </p> <p><b>Conclusão</b></p> <p><span style="font-weight: 400;">Agora que já sabe </span><b>o que é automação de marketing</b><span style="font-weight: 400;"> e vendas, não fique para trás, comece hoje mesmo a desenvolver um planejamento para que ele seja implantado o mais rápido. Aumente sua receita e diminua seus custos com a automação. Boa sorte!</span></p> <p>Se quiseres ajuda especializada em automação de marketing e vendas com CRM, conte com a Marketeria. Será um prazer ajudar!</p> <p><a href="http://go.marketeria.net.br/conversar-especialista-inbound-marketing/">Entre em contato aqui! </a>