A maior parte das pessoas estão conectadas na internet atualmente, e a nossa empresa também precisa estar conectada para aparecer no radar do nosso público alvo, e assim atrai-los para serem visitantes do nosso web site / blog.
As pessoas quando tem alguma dúvida, ou necessidade, ou sintoma de algo e querem mais informações a respeito, naturalmente pesquisam no google, em 90% dos casos, escrevem o que desejam e as opções aparecem.
As empresas que aparecem nas primeiras posições tem grande chance de converter a visita em uma oportunidade de negócio.
O interessante no Marketing Digital é a capacidade de mensurar a quantidade de pessoas que pesquisam pelo produto ou serviço que você oferece, a quantidade de cliques no seu anúncio ou site, a quantidade de Leads (oportunidades de negócio), e as vendas fechadas e vencidas. Isto permite uma análise dos resultados e a segurança que o investimento realizado em Marketing Digital esta se pagando, e que vale a pena manter a estratégia em funcionamento.
O resultado pode ser o número de vezes que o telefone tocou com um novo cliente solicitando orçamento, ou o formulário de contato do site sendo preenchido, o número de novos colaboradores querendo trabalhar na sua empresa, ou número de vendas sendo realizadas no e-commerce da sua loja. O marketing Digital através das centenas de opções e ferramentas disponíveis na internet deve se adaptar a sua necessidade.
Em virtude das diversas ferramentas e mídias sociais disponíveis para fazer o Marketing Digital, é muito importante definir uma estratégia de atuação com uma metodologia clara e simples que oriente todo o processo, para evitar desperdício de dinheiro.
Segundo nossa experiência em Pequenas e Medias Empresas, a melhor estratégia para ter resultado em marketing digital, consiste em:
Cada uma destas etapas conta com muita tecnologia. Pretendemos exemplificar como isso pode ser feito na prática.
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