<span style="font-weight: 400;">Neste artigo falaremos sobre marketing de conteúdo para venda de software como serviço.</span></p> <p><span style="font-weight: 400;">De acordo com a consultoria </span><a href="http://www.idclatin.com/releases/news.aspx?id=2130" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><span style="font-weight: 400;">IDC</span></a><span style="font-weight: 400;">, mesmo com o tímido movimento da economia brasileira nos últimos dois anos, os serviços de TI devem finalizar 2017 com alta de 2,5%. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Uma das molas propulsoras disso é a Computação em Nuvem que, por sua vez, tem nas vendas de </span><a href="https://marketeria.net.br/estrategias-de-marketing-para-venda-de-software-como-servico/"><span style="font-weight: 400;">software como serviço (SaaS)</span></a><span style="font-weight: 400;"> seu principal carro-chefe.</span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Empresas de tecnologia que produzem e comercializam software como serviço, contudo, têm o desafio de vencer a imensa concorrência que não para de crescer. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">E o público, seja esteja ele B2B ou B2C, sente dificuldades de separar o joio do trigo. Há excesso de ofertas neste mercado.</span></p> <p><span style="font-weight: 400;">É aí que uma boa </span><a href="https://marketeria.net.br/marketing-de-conteudo-e-a-sua-importancia/"><span style="font-weight: 400;">estratégia de Marketing de Conteúdo</span></a><span style="font-weight: 400;"> pode ser muito útil para as empresas desse segmento. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Você vai ver, neste artigo, como planejar, produzir e publicar conteúdos relevantes pode ajudar o seu negócio de software como serviço a se destacar da concorrência. Acompanhe!</span></p> <h2><span style="font-weight: 400;">Marketing de Conteúdo atrai os clientes certos na hora certa</span></h2> <p><span style="font-weight: 400;">Como uma estratégia calcada em produção e publicação de conteúdos de interesse de um </span><a href="https://marketeria.net.br/como-escolher-o-publico-alvo-corretamente/"><span style="font-weight: 400;">público-alvo</span></a><span style="font-weight: 400;"> (não confundir com propaganda), o Marketing de Conteúdo é fundamental para as empresas que querem ter presença marcante no ambiente digital.</span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Ao indexar o maior número possível de páginas do seu blog corporativo, por exemplo, empresas que fazem desenvolvimento e vendas de software como serviço têm mais chances de serem encontradas quando potenciais clientes fizerem pesquisas online. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">E se as informações forem de qualidade, as pessoas tendem a sentir mais confiança para iniciar uma negociação.</span></p> <h2><span style="font-weight: 400;">Facilita a aceleração e a escalabilidade das vendas de software como serviço</span></h2> <p><span style="font-weight: 400;">Quando bem planejada e executada, uma estratégia de marketing de conteúdo tem o poder de acelerar as vendas de software como serviço. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Isso se dá através da captação constante de novos leads para dentro do funil de vendas, que podem ser trabalhados inicialmente pelo time de marketing (utilizando ferramentas de automação) e enviados ao comercial no momento certo. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Todo o período de apresentação do software, explanação dos diferenciais da empresa etc. pode ser realizado através do conteúdo entregue aos </span><a href="https://marketeria.net.br/como-prospectar-clientes-com-o-marketing-de-conteudo/"><span style="font-weight: 400;">prospects</span></a><span style="font-weight: 400;">. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">A abordagem de venda fica mais facilitada, o que permite mais </span><a href="https://marketeria.net.br/como-ter-receitas-previsiveis-e-escalaveis/"><span style="font-weight: 400;">escalabilidade nas negociações</span></a><span style="font-weight: 400;"> e fechamento de contratos. </span></p> <h2><span style="font-weight: 400;">Conduz os leads dentro de uma jornada que facilita a venda de software como serviço</span></h2> <p><span style="font-weight: 400;">Por meio do conteúdo que a empresa desenvolvedora de software como serviço pública, é possível conduzir os potenciais clientes </span><a href="https://marketeria.net.br/saiba-como-aumentar-as-vendas-conhecendo-a-jornada-de-compra-do-cliente/"><span style="font-weight: 400;">dentro de uma jornada</span></a><span style="font-weight: 400;"> que vai desde a descoberta do problema até a decisão de compra. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Isso é feito com a disponibilização de conteúdos ricos para captar informações (em landing pages), envio de sequências estratégicas de e-mail marketing e abordagem apenas dos leads qualificados (prontos para negociar).</span></p> <h2><span style="font-weight: 400;">Educa os usuários de software como serviço e reduz custos com suporte</span></h2> <p><span style="font-weight: 400;">Um outro fator que é muito relevante para empresas que vendem software como serviço é a possibilidade de sanar todas as dúvidas dos potenciais consumidores e também dos clientes já conquistados. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Por meio do conteúdo disponibilizado no</span><a href="https://marketeria.net.br/como-criar-um-blog-corporativo/"><span style="font-weight: 400;"> blog corporativo</span></a><span style="font-weight: 400;">, nas </span><a href="https://marketeria.net.br/3-dicas-para-ter-sucesso-com-redes-sociais/"><span style="font-weight: 400;">redes sociais</span></a><span style="font-weight: 400;"> e no site, é possível reduzir significativamente os contatos dos usuários com o time de suporte. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">E isso se traduz em redução de custos, eficiência no atendimento e ganho de confiabilidade da marca. </span></p> <h2><span style="font-weight: 400;">É mais barato do que qualquer outra tática de marketing</span></h2> <p><span style="font-weight: 400;">Por fim, é fundamental que as empresas que vendem software no modelo SaaS saibam que fazer Marketing de Conteúdo é muito mais barato do que investir, por exemplo, em anúncios em emissoras de TV e rádio, impressos em geral e outras formas de marketing tradicional.</span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Inclusive, não é necessário ter uma equipe interna dedicada à produção de conteúdo. </span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Existem hoje no mercado excelentes consultorias e agências de produção de conteúdo que podem mapear os assuntos relevantes ao público-alvo e, em parceria com o time de marketing da empresa, entregar artigos, e-books, </span><a href="https://marketeria.net.br/5-passos-para-um-e-mail-marketing-eficiente/"><span style="font-weight: 400;">e-mail marketing</span></a><span style="font-weight: 400;">, cartas de vendas etc. com rapidez e eficiência (seguindo as </span><a href="https://marketeria.net.br/marketing-digital-para-vendas-seo-versus-links-patrocinados/"><span style="font-weight: 400;">regras de SEO</span></a><span style="font-weight: 400;"> e aplicando métodos de jornalismo de marca, entre outros).</span></p> <p><span style="font-weight: 400;">Sua empresa atua com desenvolvimento e vendas de software como serviço? Já possui uma boa estratégia de Marketing de Conteúdo? Fale agora mesmo conosco e veja como podemos ajudá-lo!</span>