Integração de Marketing e Vendas Potencializou Resultados na SMark CRM
SMark e Marketeria promovem integração de marketing e vendas e potencializam resultados Parceria entre a empresa desenvolvedora do SMark CRM e a Marketeria acelera processos, reduz custos e melhora sucesso do cliente. No mercado desde 1998, a SMark é uma empresa focada em ajudar seus clientes a alcançarem o sucesso em suas estratégias de venda e relacionamento com o mercado. Se orgulha de entregar um dos melhores softwares de CRM do Brasil e de construir um negócio sólido e em constante evolução. Para potencializar os resultados, reduzir custos de aquisição de novos clientes, promover melhorias no sistema e tornar seu processo comercial ainda mais integrado a ações efetivas de marketing, a SMark buscou os serviços da Marketeria. É sobre os resultados desta parceria que vamos conversar neste artigo. Você vai ver, a seguir, o que os executivos da SMark têm a contar sobre os serviços prestados pela Marketeria: que resultados obtiveram, como potencializaram a presença digital, como aumentaram o funil de vendas, dentre outros. Acompanhe!
Integração de Marketing e Vendas: foco total no sucesso do cliente
Para começar, Fábio Silva, CEO da Marketeria e consultor em marketing digital, fez um mergulho nos processos de vendas e marketing da SMark. “Nós entendemos que integrar marketing e vendas não é meramente ajustar processos. É preciso focar no sucesso do cliente, ou seja, na satisfação e na entrega de resultados palpáveis para fidelizar e transformar um cliente em um advogado da marca”. O executivo conta que antes mesmo de planejar uma estratégia de Inbound Marketing, foi necessário aplicar uma pesquisa de satisfação com os clientes ativos da SMark. “Usamos a metodologia Net Promoter Score, NPS, uma métrica para medir o quanto os clientes sentiam que obtinham sucesso ao utilizar o SMark CRM e também com o atendimento e suporte, por exemplo”. A partir daí, a Marketeria conseguiu desenhar uma consultoria focada em auxiliar o time de vendas da SMark a unir ações de marketing com uma abordagem comercial mais assertiva e produtiva. Leandro Ceccato, CEO da SMark aponta que o olhar externo foi fundamental para o início de um posicionamento mais assertivo. “Com o auxílio da Marketeria, conseguimos visualizar o que ainda nos faltava para elevar a percepção de valor da nossa marca. Entendemos, por exemplo, que não vendemos meramente um software de CRM. Nós entregamos uma solução que torna os times de vendas de nossos clientes mais produtivos e focados em resultados”.
Inbound Sales: abordagem comercial amparada por conteúdo e automação de marketing
A partir disso, a Marketeria e a SMark estruturaram um processo de Inbound Sales, ou seja, uniram o uso de ferramentas de automação de marketing digital com a publicação de conteúdos focados em uma jornada previamente pensada para unir Marketing e Comercial. “Nesta estratégia, o marketing digital capta e qualifica os leads para entregá-los aos vendedores já prontos para a abordagem comercial. Assim, os vendedores, que já tiveram orientações para atuar com foco no sucesso do cliente, fazem uma prospecção mais efetiva e finalizam a venda com mais facilidade”, explica Fábio Silva, da Marketeria. Com base nessa estratégia, o time da Marketeria, formado por jornalistas, designers, profissionais de social media e consultores de Inbound Marketing, planeja e produz conteúdos que falam diretamente ao público-alvo da SMark. O blog corporativo passou a ser alimentado com uma frequência ideal, bem como conteúdos ricos (e-books e whitepapers) servem como “iscas” para captar leads, qualificá-los e conduzi-los até a decisão de compra. “Sentimos uma aceleração da fase de prospecção, já que os leads, quando nos são entregues, já passaram pelas fases de descoberta do problema, já entenderam o que o SMark CRM pode fazer por eles e já estão prontos para testar a solução”, destaca Leandro Ceccato, CEO da SMark.
Integração do SMark CRM com o RD Station: melhoria no produto aumenta o valor percebido pelo mercado
O SMark CRM é uma solução que abarca todos os processos de uma estratégia comercial. Contempla funcionalidades que auxiliam da gestão à integração com sistemas de gestão, passando por personalização, automatização e CRM. “Como entendemos a importância de integrar marketing e vendas, e isso nos trouxe excelentes resultados, resolvemos fazer uma melhoria também na nossa solução. Então vimos a oportunidade de permitir a integração do SMark CRM com o RD Station, que é o software líder em automação de marketing no Brasil”, conta Fábio Beckenkamp, Diretor de Operações da SMark. O executivo conta que, a partir de agora, “todo lead captado com o RD Station e verificado pelo marketing como ‘lead qualificado’, é marcado como oportunidade no RDStaton, sendo automaticamente criado como nova oportunidade no SMark CRM para que um vendedor o assuma a passe a trabalhar nele”. Isso significa que a SMark conseguiu entregar aos seus clientes exatamente o que ela própria realizou em sua estratégia comercial. “A grande vantagem é que os dados do lead vão automaticamente para o SMark CRM, direcionados para o vendedor e para a etapa do funil definidos. Além disso, o SMark mantém um link direto para o respectivo lead no RD, permitindo retornar para o marketing o status da venda realizada ou perdida, juntamente com a justificativa, o que ajuda o marketing a refinar a sua qualificação de leads”, diz Fábio Beckenkamp.
Resultados contínuos: fortalecimento da parceria entre SMark e Marketeria
Longe de ter um fim, a estratégia de Inbound Sales que nasceu da parceria da SMark com a Marketeria ainda trará muitos frutos. É o que acreditam os executivos da empresa. “A experiência está em constante evolução. Nós entendemos que o marketing digital nos ajuda a acelerar o processo de venda de tecnologia, que costuma ser longo e gerar custos altos quando feito no modo tradicional. A Marketeria nos auxilia a trazer mais inteligência para marcar nossa presença digital, atrair um público mais qualificado e vender mais e melhor”, resume o CEO Leandro Ceccato. “Os métodos implementados e os resultados obtidos nos fazem acreditar que estamos no caminho certo. Não vendemos mais, simplesmente. Vendemos melhor, pois otimizamos a percepção de valor do nosso produto”, diz o diretor de Operações Fábio Beckenkamp. Confira alguns exemplos de materiais que elaboramos para a SMark CRM
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