Inbound Sales: ele deve substituir o processo tradicional de vendas?
Como o <a href="https://marketeria.net.br/inbound-sales-o-que-e-e-como-funciona-este-processo-inovador-de-vendas/">Inbound Sales</a> vem ganhando cada vez mais espaços e há muitas empresas interessadas em conhecer os <a href="https://marketeria.net.br/inbound-sales-o-que-e-e-como-funciona-este-processo-inovador-de-vendas/">benefícios deste inovador processo de vendas</a>, uma dúvida também surgiu para muitos empresários: o Inbound Sales deve substituir o processo tradicional de vendas?</p> <p>E a resposta é não. Por vários motivos, que explicarei ao longo deste artigo, o Inbound Sales não deve substituir o contato pessoal dos vendedores com os clientes ou o processo de vendas internas, por exemplo. Acompanhe!</p> <p><strong>— Leia também:</strong> <a href="https://marketeria.net.br/por-que-adotar-o-inbound-marketing-e-inside-sales-para-aumentar-as-vendas/">Por que adotar o Inbound Marketing e Inside Sales para aumentar as vendas?</a></p> <h2>Marketing e vendas tradicionais ainda são muito importantes</h2> <p>O novo consumidor está cada vez mais digitalizado, cada vez mais utilizando a internet para se informar sobre produtos e serviço, descobrir fornecedores e até fechar negócios — no passado foram movimentados mais de 41,3 bilhões de reais, de acordo com a <a href="http://www.profissionaldeecommerce.com.br/e-commerce-mantem-crescimento-em-2015/">e-bit</a>.</p> <p>No entanto, ainda é muito importante para muitos negócios fazer uso do marketing tradicional. Especialmente quando falamos de posicionamento de marca, anunciar em revistas, jornais, emissoras de TV e rádio pode ser muito útil, pois estes veículos têm amplo alcance e podem ajudar a fixar a empresa no imaginário do público.</p> <p>Da mesma forma, uma pesquisa do <a href="http://www.opovo.com.br/app/economia/2015/05/14/noticiaseconomia,3437729/nove-em-cada-dez-consumidores-virtuais-consultam-a-internet-antes-de-r.shtml">SPC</a> mostrou que para 63% dos consumidores brasileiros, visitar lojas físicas é ainda rotina antes de decidir por uma compra — apesar de 99% deles já utilizarem as pesquisas no Google para buscar produtos e serviços.</p> <p><strong>— Leia também:</strong> <a href="https://marketeria.net.br/drible-a-crise-e-feche-negocios-com-inbound-marketing-e-inside-sales/">Drible a crise e feche negócios com inbound marketing e inside sales.</a></p> <h2>Inbound Sales escala as vendas e otimiza o processo produtivo</h2> <p>Assim, vender da forma tradicional ainda será necessário por muito tempo, por uma série de fatores: muitos consumidores ainda preferem o contato humano do início ao fim da negociação, nem todas as pessoas são ‘alfabetizadas’ digitalmente, muitas nuances só são captadas a partir de uma boa conversa.</p> <p>[easy-tweet tweet="O Inbound Sales deve ser encarado como uma forma de tornar a força de vendas mais inteligente" user="Marketeria_RS" hashtags="#inbound" url="http://goo.gl/2fqane"]O Inbound Sales deve ser encarado como uma forma de tornar a força de vendas mais inteligente, mais atualizada com o que o novo consumidor — mais conectado e com um leque cada vez maior de opções a seu dispor — espera das marcas.</p> <p>É bom ter em mente que ao montar um processo de Inbound Sales, a empresa estará unindo os departamentos de marketing e vendas para ganhar mais produtividade, diminuir o tempo gasto com prospects que ainda não estão preparados para fechar negócio e, sobretudo, diminuir os custos operacionais (fazer anúncios online totalmente direcionado ao <a href="https://marketeria.net.br/como-escolher-o-publico-alvo-corretamente/">público-alvo</a>, não fazer mais tantas ligações telefônicas, não fazer tantos deslocamentos para visitar clientes etc.).</p> <p>Ao montar adotar o método Inbound Sales, a empresa melhora seu conhecimento do mercado de atuação, da concorrência, dos potenciais clientes, para desenhar um processo sob medida para o seu negócio. Mas as duas coisas — o processo tradicional de vendas e o Inbound Sales - devem caminhar juntos.</p> <p><strong>— Leia também:</strong> <a href="https://marketeria.net.br/como-lidar-com-processo-de-venda-complexo/">Como lidar com processo de venda complexo?</a></p> <h2>Não faça Inbound Sales por conta própria</h2> <p>Dito isso, um alerta: para evitar que a estratégia falhe, é importante buscar ajuda especializada para montar um processo de Inbound Sales. Procure uma agência especializada que possa te ajudar em todo o processo de implementação desta forma inovadora de gerar vendas e esteja aberto a quebrar paradigmas, movimentar a cultura comercial do seu negócio.</p> <p>Uma boa agência pode ajudá-lo a mapear melhor o público-alvo, determinar em quais canais digitais as ações serão feitas, pensar e <a href="https://marketeria.net.br/como-prospectar-clientes-com-o-marketing-de-conteudo/">produzir conteúdos valiosos</a>, qualificar a equipe de Marketing e Vendas para lidar com a <a href="https://marketeria.net.br/invista-em-automacao-de-marketing-para-vender-mais/">automação</a> trazida pelo Inbound Sales, dentro outras atividades que são muito importantes neste método. Fazer Inbound Sales é inovar, é montar uma máquina de vendas. E isso requer condições para suportar a quantidade de leads e oportunidades que passam a surgir.</p> <p><strong>— Leia também:</strong> <a href="https://marketeria.net.br/o-que-faz-um-consultor-de-marketing-digital/">O que faz um consultor de marketing digital? Descubra como ele te ajuda a vender mais!</a></p> <p><strong>Você está pronto para montar um processo de Inbound Sales no seu negócio? Deixe seu comentário!</strong>