“Se você tem mais dinheiro do que talento, deveria investir no marketing tradicional. Se tem mais talento do que dinheiro, deveria se centrar no Inbound Marketing”.
Essa famosa frase, de Guy Kawasaki, um dos maiores especialistas mundias na áreas de Tecnologia e Marketing, fala perfeitamente sobre a essência do Inbound Marketing e como a sua aplicação pode ajudar, e muito, as empresas a reduzirem seus gastos em um ano de crise.
Em um cenário de crise, as companhias (independente do tamanho) tem o hábito de começar a cortar gastos e reduzir o budget para os próximos anos. No entanto, em matéria de marketing, diminuir o orçamento pode ser um tiro no pé. É absolutamente inviável para uma companhia não manter o nível de qualidade dos seus serviços de marketing e divulgação do seu produto.
Ainda é mais prejudicial não sustentar os níveis de conversão e de aproximação do cliente. Em breve, os resultados começam a cair exponencialmente. E qual a saída? É nesse cenário que o Inbound Marketing se ajusta perfeitamente e surge com o remédio ideal para a crise.
O Inbound Marketing oferece uma grande vantagem, tanto para as pequenas, quanto para as médias empresas, porque oferece um custo benefício ótimo em relação aos investimentos na publicidade tradicional. Calcula-se que o marketing de conteúdo custa cerca de 62% a menos do que modalidades mais conhecidas e ainda gera cerca de três vezes mais oportunidade de negócio do que outros modelos de publicidade. Além disso, proporciona a oportunidade de aumentar consideravelmente o engajamento com o público.
O Inbound Marketing é uma estratégia de geração de conteúdo rentável, altamente direcionada ao seu público-alvo, e que ainda possui o intuito de gerar novas oportunidades de negócios e alcançar os principais objetivos da empresa. Isso significa, em outros termos, criar conteúdos interessantes que atraia possíveis clientes e ainda usá-los de forma inteligente, de acordo com cada estágio de compra. Um blog com materiais relevantes e que respondam as perguntas da sua audiência é uma ótima forma de fazer com que as pessoas estreitem seus laços com a marca e se tornem consumidoras do seu conteúdo. Assim, posteriormente, pode virar um cliente fiel do seu produto.
Imagine que, por exemplo, você está fazendo uma campanha onde os outdoors destacam-se como uma das principais mídias de divulgação. O que acontece é que no momento em que você parar de pagar por esse espaço, a campanha deixa de existir. Ou seja, apenas pagando-se muito que podemos aparecer nesse espaço. Essa ainda é uma das principais vantagens do Inbound Marketing e da sua aplicação em um momento de crise ou não. No caso de um blog, a situação é outra, seu conteúdo não deixa de existir!
E a melhor parte: se o conteúdo for bom, a chance de atrair leitores é muito maior e o gasto com a divulgação desse blog é cada vez menor. Mesmo que algum dia você não queira mais gastar nada, os textos continuarão disponíveis na Internet para ser encontrados por quem queira buscar.
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