Os benefícios do investimento nas estratégias consistentes do<strong> inbound marketing</strong> fazem com que sua empresa consiga leads qualificados, ou seja, <strong>visitantes interessados</strong> no que você oferece. Nesse caso, a qualidade importa mais que a quantidade. Isso é feito através da produção de conteúdo relevante para seu público alvo, o email marketing e engajamento nas redes sociais que atrai esse público determinado.</p> <p>O inbound marketing é o único método que fornece as ferramentas para gerar leads, e garante que você não irá simplesmente deixar sua marca/empresa a espera de quem possa, um dia, se interessar. Mas sim atrair aqueles que já têm interesse no que você está ofertando</p> <p> </p> <p>Com o inbound marketing, sua empresa passa a tratar seu público de forma mais pessoal e ele se sente importante e valorizado. É assim que as vendas aumentam, pois cliente satisfeito atrai mais clientes!</p> <h2>4 motivos que tornam o Inbound Marketing eficaz</h2> <h3>1- Aumenta a sua receita</h3> <p>Por se tratar de marketing de conteúdo e trazer mais engajamento com o público, o número de procura da sua marca aumenta, e isso gera mais vendas. Isso acontece quando um cliente da sua empresa fica muito satisfeito e se torna um divulgador nato da sua empresa.</p> <p>Devido a uma estratégia do inbound marketing, que é o relacionamento mais pessoal e próximo para com cada cliente, suas vendas consequentemente aumentam. Um bom atendimento fideliza um cliente e atrai outros. Não se trata de uma venda direta, e sim de uma troca. Os clientes confiam que sua empresa não está apenas oferecendo um produto ou serviço, e sim te ajudando a solucionar um determinado problema.</p> <h3>2- Transforma seus visitantes em clientes fiéis</h3> <p>O engajamento que seu público tem com seu site acontece por conta do conteúdo relevante que deve ser postado diariamente em seu blog. Um visitante de primeira viagem torna-se cliente quando se interessa pelo seu conteúdo e passa a visitar seu blog com muita freqüência.</p> <p>Em um primeiro momento apenas extrai conhecimento daquele conteúdo que o interessa, porém a sua marca de forma natural fica na mente dele e quando surge o interesse em adquiri o serviço ou produto que sua empresa possui, é exatamente o nome da sua empresa que vai surgir na mente desse visitante. Um cliente fiel é aquele que procura sua empresa por vontade própria.</p> <h3>3- Aumenta o reconhecimento da sua marca na web</h3> <p>O mundo digital tomou conta das grandes empresas, e hoje, você precisa está presente nas redes sociais. Isso não é nenhuma novidade, e o inbound marketing, com suas ferramentas, te ajuda espalhando o conhecimento da sua marca online. É necessário ter o perfil de sua empresa em todas as redes sociais para se conectar com seu público e gerar leads, e também para ser mais facilmente encontrado na web.</p> <p>A intenção e objetivo de toda e qualquer estratégia do inbound marketing é aumentar o número de vendas da sua empresa, mas para que isso aconteça, é necessário aumentar o reconhecimento de marca. As pessoas confiam na opinião das outras, e na internet não é diferente. Quando um futuro cliente procurar no Google por algo que sua empresa oferece, é o seu site que deve aparecer nas buscas, e cada perfil na rede social e conteúdo no seu blog vai te ajudar nesse ranqueamento da página principal do buscador.</p> <h3>4 - Gerar um retorno positivo sobre o investimento:</h3> <p>O ROI (retorno sobre investimento) das estratégias do Inbound marketing é totalmente positivo. A relação custo x benefício nesse caso, é satisfatória. O investimento não é muito grande, visto que não é necessário muitos profissionais. Basta apenas um especialista em marketing digital que saiba traçar a melhor estratégia de inbound marketing que sua empresa precisa. O retorno é satisfatório, pois além de atrair um público com o perfil correto, ainda cuida da imagem de sua empresa. Esse investimento não é apenas para conseguir vendas, mas também para se tornar mais conhecido e respeitado.</p> <p> </p> <p><strong>Gostou de saber mais sobre a eficácia do Inbound Marketing? Se você já usa essas estratégias, conte o que mais percebeu de diferença na sua empresa. </strong></p> <p> </p> <p>
Fábio Silva
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