Facebook: 7 Dicas para melhorar o engajamento da sua página
<p dir="ltr">Se você já possui uma conta no Facebook e tem a consciência da importância para a comunicação da sua empresa, parabéns, você está no caminho certo. Porém se ainda não, o primeiro passo é entender isso e nada melhor do que números para ajudar nesse processo. O Facebook é a maior rede social do mundo, já com mais de 1 bilhão de usuários. Só no Brasil, a plataforma conta com 78 milhões de usuários.</p> <p dir="ltr">São tantos números, que é quase impossível não encontrar um público em potencial nessa rede. Porém não adianta apenas criar uma página e alimentá-la de qualquer forma ou deixar ela sem atualização. É necessário dar uma atenção especial e buscar as melhores formas para atingir seu público.</p> <h2 dir="ltr">Facebook: 7 Dicas para melhorar o engajamento da sua página</h2> <p dir="ltr">Pensando nisso, listamos algumas dicas que vão melhorar sua atenção no facebook e também aumentar o engajamento da sua marca. Confira:</p> <h3 dir="ltr">1. Objetivos</h3> <p dir="ltr">Primeiro é importante definir os seus objetivos nas redes sociais. Você deseja o quê com maior engajamento? Se relacionar mais com seu público? Divulgar novos produtos e coleções? Enfim, o importante é saber o que você quer para dai realizar um pequeno planejamento de como vai conseguir alcançar aquilo.</p> <h3 dir="ltr">2. Periodicidade</h3> <p dir="ltr">Uma boa periodicidade é indispensável também. Afinal, sabemos que nas redes sociais, poucas atualizações podem se tornar mal vista. Se você não aparece, ninguém vai lhe ver. Verifique quais são os principais dias e horários que sua página tem de alcance e organize-se para postar periodicamente nesse tempo. Aos poucos você vai ter um maior engajamento.</p> <h3 dir="ltr">3. Linguagem</h3> <p dir="ltr">As pessoas não estão no Facebook para receber atualizações em tom jornalístico. Porém excesso de gírias e erros ortográficos também não deve ser permitidos. Escreva de maneira informal e sempre buscando um tom de conversa. As pessoas gostam quando o texto parece amigável, se sentem mais seguras e à vontade.</p> <h3 dir="ltr">4. Recursos (eventos e questionários)</h3> <p dir="ltr">Os recursos do Facebook estão ai para ser usados. Se sua marca vai realizar algum evento ou promoção você pode criar um próprio evento! Convide seus amigos e divulgue promoções especiais ali.</p> <h3 dir="ltr">5. Interação</h3> <p dir="ltr">A palavra chave de um bom desempenho no Facebook é a interação que você vai conceder a sua loja. Além de fazer posts bem envolventes, busque interação com os usuários. Se lhe perguntarem algo sempre responda e não deixe ninguém sem resposta. Esse pode ser o segredo na rede de Mark Zuckerberg.</p> <h3 dir="ltr">6. Regras</h3> <p dir="ltr">Mas lembre-se também que para tudo tem regras. Promoções e sorteio como aquelas conhecidas de “curta/compartilhe” não são mais aceitas e se você fizer algo assim corre o risco inclusive de perder a sua conta. Então já sabe, leia atentamente os tópicos de o que pode ou não dentro dessa rede social.</p> <h3 dir="ltr">7. Divulgação</h3> <p dir="ltr">Por último, lembramos que sua divulgação do Facebook não precisa estar restrita a ele. Você pode utilizar o seu site ou outras redes sociais como postagens no blog ou no Twitter levando para sua página!</p> <p><span id="docs-internal-guid-fcc72702-9df8-9967-2626-dbe49698065a">Estas são apenas algumas noções básicas que vão ajudar bastante na hora de gerenciar a página da sua marca no Facebook. Utilize elas e crie uma página profissional e que trará muitos resultados para você!</span></p> <p><strong><span id="docs-internal-guid-fcc72702-9df8-9967-2626-dbe49698065a">E você, o que está fazendo para melhorar o engajamento da sua página no Facebook? Conte para a gente na seção de comentários abaixo!</span></strong>