Empresas que estão iniciando no setor de serviços precisam definir, além de seu público-alvo, o valor das soluções que oferecem.
Há quem acredite que vender serviços com baixo valor agregado seja mais fácil e rentável para os negócios e não faça ideia de strongcomo vender serviços de alto valor. No entanto, este pensamento não faz muito sentido quando falamos de serviços. Por isso, vamos a uma questão importante: ao oferecer um serviço, o que você prefere?
Muitos clientes pagando pouco
Poucos clientes pagando muito
Colocando nesta perspectiva, talvez você tenha percebido que a opção “2” é mais fácil e rentável, já que gerar melhores resultados para menos pessoas é muito mais possível do que para uma grande quantidade de clientes.
Nesse caso, estamos falando de serviços com alto valor agregado.
E para que seu serviço mereça um valor maior, você precisa se certificar primeiro de que os resultados gerados para o cliente são maiores que o preço que você está cobrando.
Depois que você garantir isso, certamente vai querer saber strongcomo vender serviços de alto valorstrong.
Neste artigo, ensinaremos como é possível empresas venderem todos os dias serviços de alto valor agregado.
Quando sua empresa cria na mente dos consumidores uma percepção de segurança e confiança na jornada em busca dos resultados esperados, a percepção de valor aumenta automaticamente. Isso significa que, se o risco de comprar seu serviço for maior que a possibilidade (percepção) de ganho, dificilmente sua empresa conseguirá vender
A ideia de gerar um ambiente de confiança e segurança está intrínseca ao Inbound Marketing.
Também chamado de Marketing de Atração, a tática de marketing dá ênfase à criação de conteúdo de qualidade para atrair novos clientes para si ao invés de ir atrás deles.
Como isso acontece?
Bom, o Inbound Marketing utiliza diversas ferramentas online, como blogs, vídeos, e-Books, newsletters, podcasts, whitepapers, SEO, etc. Todas com o propósito de fazer um lead passar pelos seguintes estágios: awareness (conhecimento), consideration (consideração) e decision (decisão).
Este processo é chamado de Jornada de Compra.
Uma empresa que queira investir no inbound como ferramenta para vender serviços de alto valor agregado precisa saber que terá 5 desafios pela frente:
Isso significa que você precisa atrair visitantes para seu site, tornar sua empresa referência em uma determinada área de atuação, fomentar ações de relacionamento com leads e prepará-los para o momento da venda — tudo por meio de conteúdo relevante e de qualidade. E para isso, é preciso que você conheça muito bem todas as etapas que um lead passa até se tornar um cliente, ou seja, a chamada jornada de compra.
Depois que souber o que cada lead espera em cada estágio de compra, desenvolva os conteúdos. Veja a seguir uma explicação sobre que tipo de conteúdo deve constar em cada etapa da jornada de compras
Como você viu acima, é preciso educar antes de vender.
Depois dessa preparação do cliente, para a etapa de decisão de compra, o time de Inside Sales entra em campo. Embora grande parte das empresas se restrinjam a atrair cada vez mais Leads, o segredo é criar novas campanhas e oportunidades para transformar o "não" de alguns Leads em um "sim".
Lembre-se: a diferença entre um “não” e um “ainda não” é bem grande, e é de suma importância identificá-la no Inside Sales (ou venda remota), utiliza como suporte web, sites, mídias sociais, programas de webconferência e outras ferramentas para atender os seus clientes e apresentar seus produtos online.
Isso evita o gasto de tempo e dinheiro além do deslocamento dos vendedores, permitindo um contato com clientes de regiões mais distantes geograficamente.
É só começar a pensar em quanto sua empresa gasta para manter uma equipe de vendas nas ruas e no prejuízo quando um cliente cancela uma reunião em cima da hora.
Mais do que em telefonemas, o método é baseado em uma estratégia de conteúdo.
Nela, a empresa gera material relevante, preza pela gestão de sites e mídias sociais e faz campanhas online. Esse método de vendas é bastante recomendado para vender serviços de alto valor, justamente porque permite que o cliente conheça bem o produto, assista a vídeos e seja educado pela empresa. A relação de confiança já começa a ser estabelecida antes do contato telefônico, o que aumenta ainda mais as chances de conversão de um Lead em venda.
Você tem outras dicas de como vender serviços de alto valor?