Neste artigo vamos discutir a importância do Marketing Digital e do Marketing de Conteúdo na prospecção de clientes.
Você vai descobrir que essas soluções de marketing, realmente pode transformar a imagem de uma empresa irritante – que arruina jantares depois de dias cansados – em uma organização moderna que entrega realmente valor.
Você sempre está buscando formas de inovar os processos tanto de marketing quanto de vendas dentro da sua empresa, certo?
Por isso, acompanhe esse post a seguir e entenda como o Marketing Digital e o Inbound Marketing mudou a forma de prospectar clientes.
Veja como prospectar clientes com o marketing de conteúdo.
Para começar, vamos falar um pouco sobre o que é o marketing digital.
São ações de comunicação que as empresas utilizam por meio da internet, ou outros meios digitais, para comercializar e divulgar seus produtos.
Também são usadas para conquistar possíveis clientes (lead) para melhorar o relacionamento deles com a sua empresa.
Não é a toa que os orçamentos das organizações estão migrando para essa nova modalidade de marketing.
Com ela, fica mais fácil de mensurar (e em tempo real) o retorno sobre o investimento, as métricas são mais claras, e também fica mais fácil de avaliar quanto está sendo gasto.
Hoje em dia, mais de 90% dos processos de compra começam com um a busca online.
Por isso que tanto o marketing digital chegou para ficar.
E uma das vertentes dentro dessa nova modalidade está o Marketing de Conteúdo.
Não vamos responder que é simplesmente porque funciona (67% das companhias B2C e 41% das B2B conseguiram um cliente através do Facebook) ou porque é mais barato (estratégias de Inbound Marketing custam cerca de 62% menos do que as tradicionais) e, sim, porque é algo inovador e moderno; são ações que criam vínculos e abrem canais de comunicação do seu público com a sua marca.
Se a montanha não vai até Maomé... Maomé vai até a montanha.
Antes, as empresas iam até os clientes através de ações de Outbound Marketing (anúncios, telemarketing, e-mails em massa...).
Hoje em dia, a internet tornou real a possibilidade de o cliente vir até você. Como? Entregando algo de valor a ele.
Através do Inbound Marketing, a sua empresa produz conteúdo de alta qualidade e oferece gratuitamente para o público como forma de aproximá-lo e ainda educá-lo. Ou ainda entretê-lo.
É bem simples assim a forma que funciona as ações do marketing de conteúdo na hora de atrair audiência e chamar atenção para a sua companhia.
Um cliente em potencial é chamado de Lead dentro do Marketing Digital: uma pessoa que tenha indicado interesse em produto ou serviço de sua empresa, de alguma maneira, tenha oferecido informações sobre ela.
Obter leads ajuda na prospecção de cliente porque em vez de começar um relacionamento com uma chamada fria e aleatória, você iniciaria esse contato com algumas informações sobre ela em mãos – e ainda partiria do principio que essa pessoa já começou uma comunicação com a sua empresa.
Por exemplo, imagine que você é um cliente e, por exemplo, você gostaria de fazer uma pesquisa online para saber mais sobre como cuidar de seu carro.
Então você encontra as respostas para as suas perguntas em um blog de uma companhia que te oferece informações e conhecimento justamente acerca da manutenção do automóvel.
Aqui, nesse momento, já é criado um vínculo de empatia com a organização.
Então, essa empresa ainda te oferece um e-book completo sobre o tema e apenas pede em troca algumas informações básicas como nome ou endereço.
Com as informações sobre clientes em mãos, você pode fazer o contato certo e ainda oferecer o produto certo.
Consegue ver a diferença entre partir de um relacionamento onde já existe alguma aproximação, do que partir do zero?
É assim que o Marketing de Conteúdo te ajuda essa prospecção de novos clientes e ainda oferece todas as ferramentas necessárias para alcançar resultados palpáveis e realmente extraordinários.
Esperamos que esse post tenha ajudado a te aproximar mais do marketing digital e de conteúdo.
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