Uma empresa que não gera leads qualificados é muito parecida com um carro sem um motor: não importa que tipo de combustível se coloque, este carro não vai a lugar nenhum. A geração de leads não é fácil e tentar adquirir leads no espaço B2B torna tudo muito mais difícil. A web permite o acesso a uma gama de potenciais clientes, o que antes não era possível. No entanto, a conversão de leads a partir deste acesso e a finalização da venda pode não ser uma tarefa fácil.
Quer saber mais como gerar leads qualificados? Acompanhe no post de hoje!
Uma geração de leads qualificados deve manter o controle de todos os dados pertinentes que cercam esses leads. Investir em um sistema adequado de gestão de relacionamento com clientes vai permitir a você reunir, armazenar, analisar e controlar os dados mais importantes que podem ajudá-lo a personalizar a experiência do cliente.
Um relacionamento eficaz com o cliente ajuda a gerar e converter leads através de enormes quantidades de dados e prospectar esse material para localizar as perspectivas mais promissoras.
Após a triagem através de todos esses dados, um bom relacionamento também pode ser usado para ganhar uma significativa a percepção do cliente. Com esta inteligência de negócios na mão, se pode rapidamente, e de forma barata, divulgar informações relevantes para uma ampla gama de clientes potenciais específicos.
No coração de geração de leads está o blog da empresa. Se o seu negócio não aloca recursos para o seu blog e ainda está tentando obter leads de qualidade, entenda que o blog tem o potencial de conduzir uma quantidade significativa de perspectivas em vendas.
De acordo com um estudo publicado pela Nielsen, 23% do tempo total de uso da Internet é dedicado a redes sociais ou blogs, o que significa que uma grande parte dos usuários está obtendo informações via blogs. Um blog da empresa permite que você desenhe não só o tráfego de entrada para o seu site e o seu negócio, mas também ofereça conteúdo útil, interessante e soluções para os problemas do seu público.
Um blog conecta os clientes e os vendedores de uma forma menos corporativa. É uma ferramenta que permite a expansão do seu conteúdo, passando pelas características do seu produto.
E no final de cada post? Uma oferta, boletim de inscrição ou formulário que permite que o leitor aprender mais, se o seu interesse foi despertado.
A social mídia tornou-se um canal de geração de leads legítimo com formatos de anúncios variados. Cartões do Twitter, publicidade no Facebook ou anúncios patrocinados do LinkedIn percorreram um longo caminho para cimentar um lugar em campanhas de geração de leads qualificados.
O Facebook e o Twitter oferecem uma variedade de produtos de anúncios para gerar leads de publicidade direcionada, eventos, guias ou postos orgânicos.
O LinkedIn certamente está aquém do Twitter e Facebook em reconhecimento e usuários, e por ser uma rede social profissional, os usuários não estão desligados do marketing relacionado a negócios em seu feed. A mentalidade e expectativas do usuário são totalmente diferentes quando comparados com redes focadas no consumidor e isso é uma coisa boa quando se trata de geração de leads. Com ofertas de produtos, tais como anúncios diretos e atualizações patrocinadas, o LinkedIn tem mostrado que os seus anúncios podem ser 277% mais eficazes na geração de leads do que o Facebook ou o Twitter, de acordo com um estudo realizado pelo Wishpond.
Se você deseja aumentar a geração de Leads e Oportunidades para a sua empresa, já deve ter considerado anunciar seu serviço ou produto na internet. Anunciar na Rede de Pesquisa do Google, que é a ferramenta de buscas online mais usada no mundo, é particularmente atraente porque permite exibir anúncios para usuários que estão ativamente procurando por algo. Nada mais assertivo do que mostrar exatamente o que alguém procura no momento em que busca, certo?
A possibilidade de anunciar no Google se torna ainda mais atraente se levarmos em conta que a ferramenta de gerenciamento de anúncios, o Google Adwords, é acessível a qualquer um que deseja se tornar anunciante: basta se cadastrar e publicar uma campanha. Mas é por essa facilidade que frequentemente negociamos com empreendedores frustrados, porque viram o investimento dando pouco ou nenhum retorno na aquisição de Leads e clientes.
Isso acontece, em grande parte das vezes, porque o anunciante não compreende como publicar uma campanha que esteja alinhada com os objetivos do Marketing. Para isso, é necessário entender a dinâmica dos anúncios o Google, o comportamento de busca do seu público-alvo e algumas boas práticas que fazem diferença no resultado da campanha.
Além de um planejamento que leve esses fatores em consideração, é preciso ter em mente que anúncios no Google não fecham vendas por si só. Depois de atrair os Leads corretos, estratégias de Nutrição por email, Remarketing e Vendas Inbound são definidoras no fechamento de novos negócios.
Encare as campanhas no Google como um canal a mais de atração, que precisa de revisão e otimização constantes, e não a resposta para os problemas da sua empresa.
O Google Adwords permite anunciar tanto no buscador do Google, como em sites e blog parceiros, Youtube e vários outros. Neste guia, vamos ajudar você a planejar e colocar no ar uma campanha especificamente para geração de Leads na Rede de Pesquisa do Google. Recomendamos seguir o passo a passo desde guia usando também a planilha que acompanha este kit, a fim de ter os melhores resultados.
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