Como começar uma estratégia para vender dia e noite na internet
Neste artigo vamos falar sobre como criar uma estratégia para <strong>vender dia e noite</strong>. Um dos grandes trunfos da internet é que ela libertou os negócios das quatro paredes dos escritórios. Agora, com um pouco de técnica e algumas ferramentas, é possível criar uma verdadeira máquina de vendas online.</p> <p>É sobre isso que conversaremos neste artigo. Você verá aqui algumas dicas para estruturar uma estratégia de vendas online vencedora. Acompanhe!</p> <h2>3 passos iniciais para vender dia e noite na internet</h2> <p>Aqui estão os três elementos básicos que você deve estruturar inicialmente para começar sua estratégia de vendas online:</p> <h3>1. Gere audiência</h3> <p>Nós estamos vivendo a era da atenção. Como as pessoas têm diante de suas telas uma imensidão de conteúdos a cada segundo, atrair a atenção delas é o passo inicial.</p> <p>Como fazer isso? Entregando conteúdo de qualidade no site, no <a href="https://marketeria.net.br/como-criar-um-blog-corporativo/" data-cke-saved-href="https://marketeria.net.br/como-criar-um-blog-corporativo/">blog</a> e nas redes sociais da empresa. É preciso ir além do discurso institucional, ofertar dicas e informações relevantes para que o público-alvo veja a marca como fornecedora de conhecimento. Isso se reverte em mais audiência e, a partir disso, é possível começar a minerar entre os visitantes quem são os <a href="https://marketeria.net.br/o-que-sao-leads-e-porque-sua-empresa-precisa-deles/" data-cke-saved-href="https://marketeria.net.br/o-que-sao-leads-e-porque-sua-empresa-precisa-deles/">leads</a> (potenciais clientes) qualificados.</p> <p>Quer saber mais? Leia estes artigos:</p> <ul> <li><a href="https://marketeria.net.br/marketing-de-conteudo-e-a-sua-importancia/" data-cke-saved-href="https://marketeria.net.br/marketing-de-conteudo-e-a-sua-importancia/">O Marketing de Conteúdo e a sua importância;</a></li> <li><a href="https://marketeria.net.br/como-prospectar-clientes-com-o-marketing-de-conteudo/" data-cke-saved-href="https://marketeria.net.br/como-prospectar-clientes-com-o-marketing-de-conteudo/">Como prospectar clientes com o Marketing de Conteúdo.</a></li> </ul> <h3>2. Diferencie sua oferta da concorrência</h3> <p>Mais do que produzir um produto ou serviço de qualidade, você precisa ofertá-lo de uma maneira otimizada. Isso quer dizer que é muito importante pensar em como comunicar sua oferta ao <a href="https://marketeria.net.br/como-escolher-o-publico-alvo-corretamente/" data-cke-saved-href="https://marketeria.net.br/como-escolher-o-publico-alvo-corretamente/">público-alvo</a>.</p> <p>Para fazer isso, você deve conhecer os benefícios do que vende e também mapear os pontos fortes e fracos da concorrência. Sobretudo, você deve trabalhar para criar ações de marketing digital inovadoras, que coloquem a reputação da sua marca acima dos concorrentes.</p> <p>Tenha em mente que existem dois tipos de empresas na web: as que tentam vender a todos custo e as que preparam o público-alvo para comprar. Estas últimas tendem a ter mais sucesso!</p> <p>— Leia também: <a href="https://marketeria.net.br/vendas-online-o-que-sua-empresa-precisa-para-vender-na-internet/" data-cke-saved-href="https://marketeria.net.br/vendas-online-o-que-sua-empresa-precisa-para-vender-na-internet/">O que sua empresa precisa para vender na internet.</a></p> <h3>3. Engaje seu público-alvo</h3> <p>O terceiro aspecto que você deve prestar atenção na sua estratégia de vendas online é o engajamento do público-alvo. Saiba que não basta inundar a tela dos internautas com anúncios e mensagens se você não conseguir engajamento.</p> <p>As pessoas têm que se sentir convidadas a dialogar, a sanar suas dúvidas e a dar feedbacks sobre o que você está dizendo. É por isso que é muito importante que os canais da empresa tenham espaços para inserção de comentários, chats para conversar com os vendedores. Também é fundamental dar retornos rápidos para as interações em redes sociais, por exemplo.</p> <p>Quanto mais interativo for o relacionamento com seus potenciais clientes, melhores serão os retornos.</p> <p>Quer saber mais? Leia este artigo:</p> <ul> <li><a href="https://marketeria.net.br/otimize-seu-processo-de-vendas-e-marketing-com-a-nutricao-de-leads/" data-cke-saved-href="https://marketeria.net.br/otimize-seu-processo-de-vendas-e-marketing-com-a-nutricao-de-leads/">Otimize seu processo de vendas e marketing com a nutrição de leads</a>;</li> </ul> <h2>Construa autoridade para obter sucesso em vendas online</h2> <p>Também é muito importante que você reflita sobre o grau de autoridade que a sua empresa tem na internet. Você já pensou em como as pessoas recebem as mensagens emitidas por sua marca (artigos, anúncios, posts de redes sociais, vídeos etc.)?</p> <p>Como estão expostas a milhares de ofertas de produtos e serviços, as pessoas tendem a confiar em empresas que conseguem gerar autoridade, ou seja, que demonstram com total clareza o quanto são conhecedoras de seu universo de atuação, o quanto seus produtos e serviços podem resolver problemas — os potenciais clientes não compram produtos e serviços, eles compram soluções para problemas e desafios de seu dia a dia.</p> <h2>Automatize seus esforços digitais para vender online</h2> <p>Por fim, se você realmente quer ter uma máquina de vendas que funcione dia e noite, explore as ferramentas do marketing digital. <a href="https://marketeria.net.br/4-motivos-para-contratar-uma-consultoria-de-marketing-digital-para-sua-empresa/" data-cke-saved-href="https://marketeria.net.br/4-motivos-para-contratar-uma-consultoria-de-marketing-digital-para-sua-empresa/">Busque ajuda especializada</a> para implementar ações estruturadas com base em aplicações que executam automaticamente o trabalho que precisaria ser feito por muitas mãos.</p> <p>Quer saber mais? Leia estes conteúdos:</p> <ul> <li><a href="https://marketeria.net.br/invista-em-automacao-de-marketing-para-vender-mais/" data-cke-saved-href="https://marketeria.net.br/invista-em-automacao-de-marketing-para-vender-mais/">Invista em automação de marketing para vender mais;</a></li> <li><a href="https://marketeria.net.br/download-view/guia-automacao-de-marketing/" data-cke-saved-href="https://marketeria.net.br/download-view/guia-automacao-de-marketing/">Guia Automação de Marketing (e-book).</a></li> </ul> <p>Você quer receber um diagnóstico do potencial de vendas online da sua empresa? <a href="http://promo.marketeria.net.br/raio-x-do-marketing" data-cke-saved-href="http://promo.marketeria.net.br/raio-x-do-marketing">Solicite agora o RAIO X do Marketing Digital</a>. É grátis!