<p style="color: #000000;">Quem trabalha na área de marketing digital está sempre alerta para campanhas inovadoras nas mídias sociais. A seguir, conheça cinco exemplos de campanhas bem sucedidas que usaram de muita criatividade e <span class="pba_gram_error">inovação. </span></p> <p style="color: #000000;"><strong>1. <a href="https://www.youtube.com/watch?v=JFbUbAWbB-s" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><span class="pba_ort_error">Amsterdam</span> <span class="pba_ort_error">Worldwide</span></a></strong></p> <p style="color: #000000;">A agência de <span class="pba_ort_error">anúcios</span> <span class="pba_ort_error">Amsterdam</span> <span class="pba_ort_error">Worldwide</span> criou uma série de pequenos filmes chamados <em>Visual <span class="pba_ort_error">Life</span></em>. O conteúdo desses vídeos trata de pessoas que atuam na área de tecnologia na internet, como <span class="pba_ort_error">blogueiros</span>. Entre as pessoas mostradas, uma delas era um fotógrafo e <span class="pba_ort_error">blogueiro</span>, <span class="pba_ort_error">Scott</span> Schumann. Apenas nas primeiras duas semanas, o vídeo obteve mais de <span class="pba_ort_error">250 mil</span> visualizações. Muito da razão do sucesso dessa campanha tem a ver com o seu direcionamento, voltado para um público antenado e consciente das novas tecnologias. Pessoas, em outras palavras, que estão interessadas em descobrir como os blogueiros mais famosos usam suas fotos e vídeos.</p> <p style="color: #000000;"><strong>2. <a href="https://www.facebook.com/johnsonsbabycanada" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><span class="pba_ort_error">Johnson's</span> <span class="pba_ort_error">Baby</span></a> </strong></p> <p style="color: #000000;">A campanha da <span class="pba_ort_error">Johnson's</span> lançada no Canadá conseguiu nada menos do que triplicar a quantidade de fãs da marca em sua página no Facebook! Esse valor foi alcançado em três semanas com um concurso de fotos de bebês. Usuários se envolveram bastante porque tiveram a oportunidade mostrar os seus pequeninos na rede. O prêmio era de valor relativamente baixo, mas de grande valor afetivo: colocar a foto do bebê vencedor no <span class="pba_gram_error">site</span> da empresa. Além do impressionante número de fãs na página, a campanha também fez com que as fotos alcançassem mais de 3,5 milhões de visualizações e mais de meio milhão de votos.</p> <p style="color: #000000;"><strong>3</strong>. <strong><a href="http://www.racco.com.br/">Racco Cosméticos</a></strong></p> <p style="color: #000000;">A Racco é uma empresa brasileira conhecida de cosméticos. Recentemente, lançara uma campanha no Facebook que contava com a participação de suas funcionárias e chamava a atenção do público em geral, que começou a votar. Funcionárias de destaque realizavam maquiagens e as postavam na página da empresa. O público passou a votar em suas preferidas. As vencedoras dessa primeira etapa decidiram a final realizando maquiagens pessoalmente para que o público assistisse. A campanha foi um sucesso e mostrou mais uma vez a força que pode ter o Facebook. A vencedora ganhou uma viagem para Paris.</p> <p style="color: #000000;"><strong>4</strong>. <strong><a href="http://www.paris6.com.br/">Restaurante Paris 6</a></strong></p> <p style="color: #000000;">Em São Paulo , o celebrado bsitrô Paris 6 inovou usando o Facebook. Sempre que criam uma sobremesa nova eles colocam a foto em sua página na rede social. Clientes que vão ao restaurante têm o direito de usufruir da nova sobremesa sem pagar nada, caso mostrem no seu celular a foto que foi publicada da iguaria. Uma ótima maneira de atrair mais clientes à sua empresa de maneira descontraída.</p> <p style="color: #000000;"><strong>5. <a href="http://oreo.tumblr.com/" target="_blank" rel="noopener noreferrer"><span class="pba_ort_error">Oreo</span> <span class="pba_ort_error">Snack</span> <span class="pba_ort_error">Hacks</span></a> </strong></p> <p style="color: #000000;">Uma boa rede social para se experimentar é o <span class="pba_ort_error">Vine</span>, por causa de seu formato compacto. A empresa de biscoito <span class="pba_ort_error">Oreo</span> fez uso dela em uma de suas mais recentes campanhas. Em seis segundos, os participantes deveriam criar receitas inusitada com <span class="pba_ort_error">oreos</span>. Ainda por cima, era necessário que os vídeos fossem didáticos, ou seja, todos deviam entender como se preparavam as receitas.</p> <p style="color: #000000;"><strong>6. <a href="http://www.hollywoodreporter.com/news/miptv-ellen-degeneres-oscar-selfie-694562" target="_blank" rel="noopener noreferrer">Samsung</a> </strong></p> <p style="color: #000000;">Quem ainda não era familiarizado com <em>selfies</em> certamente passou a saber do que elas se tratavam depois que a apresentadora <span class="pba_ort_error">Ellen</span> <span class="pba_ort_error">DeGeneres</span> reuniu várias celebridades durante a celebração do Oscar e tirou uma foto com elas. Não demorou até que esse clique se tornasse o mais compartilhado na história da internet. Pois bem, na <span class="pba_ort_error">época nem</span> todos sabiam, mas essa era uma campanha promovida pela Samsung. <span class="pba_gram_error">Tratava-se da</span> promoção do novo produto da empresa, o Samsung Galaxy <span class="pba_ort_error">S5</span>.</p> <p style="color: #000000;"><strong>E você? Já tentou criar uma campanha inovadora em sua empresa? Compartilhe suas impressões e ideias nos comentários!</strong></p> <p>