<br /> <h1 dir="ltr">3 dicas para ter sucesso com as redes sociais</h1> <p dir="ltr">Hoje, no Brasil, cerca de 80% das pessoas que navegam na internet, de todas as idades, acessam algum tipo de rede social, o que configura essas plataformas como o principal meio de comunicação entre os usuários da rede. Esse cenário torna as redes sociais importantes ferramentas de captação de clientes, sendo úteis e eficientes para a divulgação de marcas, produtos e serviços e permitindo uma aproximação dos consumidores de forma mais pessoal, dirigida e segmentada. Não é à toa que o marketing nas redes sociais é um dos segmentos que mais cresce em todo o mundo.</p> <p dir="ltr">Porém, não basta ter presença nas redes sociais. É preciso ter um bom conhecimento do público que se deseja impactar, para só então planejar sua campanha, definindo objetivos e estratégias eficientes de divulgação da marca. Direcionar suas ações pode trazer excelentes resultados e até garantir o sucesso do seu negócio nas redes sociais. Confira a seguir 3 importantes dicas que te ajudarão a obter resultados cada vez melhores:<!--more--></p> <h2 dir="ltr">Aposte no conteúdo</h2> <p dir="ltr">A interação é a base de qualquer rede social, seja ela entre amigos ou entre empresas e seus consumidores. Porém, tão importante quanto falar diretamente com os clientes é oferecer-lhes conteúdos úteis, relacionando o seu produto ou serviço à realidade do consumidor.</p> <p dir="ltr">Para uma empresa do ramo veterinário, por exemplo, publicar conteúdos úteis e práticos para quem tem animais de estimação é muito mais atrativo do que transformar a página em um mural de promoções, sem interatividades e mensagens dirigidas. O mesmo acontece com a página de um restaurante que dá dicas de nutrição, divulga receitas e ensina a preparar pratos: ela se torna bem mais interessante do que outra que apenas divulga o cardápio e eventuais promoções. A ideia é conectar o seu negócio ao dia a dia do consumidor.</p> <p dir="ltr">Aposte em conteúdos ricos e variados (textos, vídeos, enquetes, imagens atrativas e outros conteúdos relacionados), buscando sempre criar conexões e vínculos, despertando emoções para conquistar o cliente.</p> <h2 dir="ltr">Conheça seus clientes</h2> <p dir="ltr">Conhecer as opiniões e sugestões dos consumidores acerca dos seus produtos e serviços é fundamental para o sucesso nas redes sociais. É com base nessas informações que você poderá direcionar melhor suas campanhas de marketing e aperfeiçoar os produtos e serviços prestados.</p> <p dir="ltr">As chances de fidelizar um cliente são maiores quando ele percebe que a empresa leva em consideração suas necessidades. E a confiança em sua marca culmina na divulgação dos produtos, serviços e conteúdos disponibilizados por você.</p> <h2 dir="ltr">Acompanhe os resultados e invista em serviços de qualidade</h2> <p dir="ltr">Tão importante quanto estabelecer uma estratégia, é acompanhar seus resultados. São eles que servirão de base para a tomada de decisões e novos investimentos. Cada ramo e cada empresa demanda uma estratégia específica e a única forma de saber se aquela adotada por você é a mais adequada é experimentando e medindo os resultados. Os conhecimentos aprendidos com os resultados devem abastecer o processo, permitindo a continuidade cada vez mais eficiente da estratégia.</p> <p dir="ltr">O marketing nas redes sociais obedece a uma mecânica própria, por isso é essencial ter um planejamento estratégico de qualidade. Contar com profissionais da área é a melhor forma de garantir a estratégia mais adequada para o seu negócio: dinâmica e flexível, com monitoração, análise, definição, posicionamento e implementação.</p> <p dir="ltr">Conhece outra dica que ficou de fora? Deixe um comentário para enriquecer a discussão e comece hoje mesmo a usar as redes sociais a favor do sua empresa!</p> <p>