Inbound Marketing: por que é um investimento?

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<div class="OutlineElement Ltr SCX112544641"> <p class="paragraph"><a href="https://marketeria.net.br/o-que-e-inbound-marketing-e-qual-sua-importancia/"><span class="spellingerror">Inbound</span></a><span class="normaltextrun"><a href="https://marketeria.net.br/o-que-e-inbound-marketing-e-qual-sua-importancia/"> Marketing</a> é uma revolução na maneira de fazer negócios com marketing digital e ampliar o máximo possível o potencial de vendas. É o tipo de marketing que as pessoas amam, com conteúdo voltado para engajar. Com essa técnica as empresas deixam de apostar apenas em vender o produto, mas dedicam-se a falar sobre a sua utilidade, aplicações e atualizações do mercado. </span></p> <p class="paragraph"><span class="normaltextrun">O motivo por que I</span><span class="spellingerror">nbound</span><span class="normaltextrun"> Marketing é tão efetivo é que, de longe, engaja muito mais os consumidores do que propagandas pipocando nas redes sociais - e faz tudo isso vendendo o produto sem realmente vender o produto. A intenção é promover conteúdo valioso ao cliente para sanar suas dúvidas, resolver seus problemas e acabar com qualquer questionamento que ele possa ter antes de adquirir o produto ou serviço. Ou seja, é um marketing que se faz sozinho, pois o cliente vai atrás do conteúdo e busca saber mais sobre a empresa. Dessa maneira, a empresa aproxima-se muito mais do usuário, além de compreender como ele interage com o seu produto e com as estratégias de marketing.</span><span class="eop"> </span></p> <p class="paragraph"><span class="textrun">A maior vantagem dessa técnica com certeza é o custo. Dados da Hubspot sobre </span><span class="spellingerror">Inbound</span><span class="normaltextrun"> Marketing no Brasil </span><span class="textrun">em 2015 mostram que o custo por lead</span><span class="normaltextrun"> com marketing ditial</span><span class="apple-converted-space"> </span><span class="normaltextrun">é de R$ 10, enquanto que no marketing tradicional sobe para R$ 19.</span></p> <p class="paragraph"><span class="normaltextrun">Em épocas de crise, como a que o Brasil passa atualmente, mensurar exatamente como e onde o dinheiro com marketing está sendo investido é imprescindível. Com I</span><span class="spellingerror">nbound</span><span class="normaltextrun"> Marketing é possível saber quantos visitantes são atraídos para o site e para as redes sociais, quantos são convertidos em leads, quantos finalizam o processo de compra e qual o retorno sobre o investimento (ROI). Sem falar que não há custo nenhum para criar </span><span class="spellingerror">perfis</span><span class="normaltextrun"> nas redes sociais ou para começar a postar conteúdo em blogs.</span><span class="eop"> </span></p> <h2>Dados provam que Inboud Marketing é investimento</h2> <ul> <li class="paragraph"><span class="normaltextrun">Equipes de marketing que consideram conteúdo em blog uma prioridade têm 13 vezes mais chance de conseguir um ROI positivo, segundo a </span><span class="spellingerror">AkkenCloud</span><span class="normaltextrun">. Porém, escrever uma vez que outra não é realmente fazer </span><span class="spellingerror">Inbound</span><span class="normaltextrun"> Marketing. A empresa precisa estabelecer os questionamentos e desafios que o cliente está enfrentando e escrever sobre isso. É recomendável escrever no mínimo duas vezes por semana em blogs para conseguir um resultado significativo.</span><span class="eop"> </span></li> </ul> <ul> <li class="paragraph"><span class="normaltextrun">3,8% das decisões de compra são baseadas em informações via artigos, em oposição aos anúncios, segundo a </span><span class="spellingerror">Content</span><span class="normaltextrun"> Marketing </span><span class="spellingerror">Institute</span><span class="normaltextrun">. Isso acontece porque as pessoas gostam quando seus problemas são abordados e sentem que podem criar uma relação com o que a empresa está dizendo, ao invés de precisarem engolir propagandas. Se um consumidor sente que está sendo valorizado, é muito mais provável que ele se decida por comprar o produto.</span></li> <li class="paragraph"><span class="normaltextrun">Segundo o </span><span class="spellingerror">Hubspot</span><span class="normaltextrun">, 4,93% das companhias que usam </span><span class="spellingerror">Inbound</span><span class="normaltextrun"> Marketing aumentam a sua <a href="https://marketeria.net.br/o-que-sao-leads-e-porque-sua-empresa-precisa-deles/">geração de lead</a>. </span><span class="eop"> </span></li> </ul> <ul> <li class="paragraph"><span class="normaltextrun">Segundo a </span><span class="spellingerror">eConsultancy</span><span class="normaltextrun">, 94,6% dos usuários clicam nas área orgânicas e não nas pagas, logo, PPC (</span><span class="spellingerror">pay</span><span class="normaltextrun"> per click) já </span><span class="spellingerror">não</span><span class="normaltextrun"> gera mais tanto retorno quanto alguns tempo atrás. Ao invés de links patrocinados, é mais aconselhável criar conteúdo de qualidade que inclua o tipo e questões e palavras-chave que os consumidores possam vir a digitar nos campos de busca quando forem procurar pela solução para os seus problemas.</span><span class="eop"> </span></li> </ul> <p class="paragraph"><span class="eop"> </span></p> <p class="paragraph"><strong>Você já conhecia todas as vantagens do <a href="https://marketeria.net.br/o-que-e-inbound-marketing-e-qual-sua-importancia/">Inbound Marketing</a>? Conte aqui a sua experiência com essa estratégia. </strong></p> <p class="paragraph">[epico_capture_sc id="1982"]</p> </div> <p>

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