CRM para vender mais e trabalhar menos

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A "gestão de relacionamento com clientes" (CRM) pode parecer intimidante para pequenas e médias empresas. Afinal, se sua empresa tem apenas um punhado de clientes, por que você precisa de um processo ou sistema dedicado para acompanhá-los? Algumas planilhas e regras básicas farão tudo bem.

Mas o que acontece quando o negócio começa a crescer? Em algum momento, a organização precisará implementar um sistema de gerenciamento de contatos do cliente que seja mais organizado e simplificado do que uma massa de planilhas. E essa migração poderia ser dolorosa se a decisão demorasse poucos meses, ou mesmo anos.

No seu núcleo, um CRM não é apenas útil para grandes empresas - é essencial para empresas de todos os tamanhos.

Mas não tome a nossa palavra para isso. Você sabia que 75% dos gerentes de vendas dizem que o uso de um CRM ajuda a impulsionar e aumentar as vendas? Ou que os sistemas de CRM melhoram a retenção de clientes em 27%?

É difícil argumentar com números como esse.

Então, vamos começar no início ... O que é um CRM?

CRM representa o gerenciamento de relacionamento com clientes, e se refere a software que ajuda as empresas a acompanhar as interações com seus clientes futuros e atuais.

O objetivo de implementar um CRM é criar um sistema que suas equipes de vendas e marketing possam usar para interagir de forma mais eficiente e efetiva com clientes potenciais ou clientes.

O marketing geralmente usará um CRM para garantir que eles estão passando o caminho certo para sua equipe de vendas - um aspecto chave do desenvolvimento de um relacionamento forte com a equipe de vendas.

Os vendedores utilizam o CRM de uma maneira diferente. Eles o usam para fornecer potenciais clientes, se comunicam com eles e acompanham suas interações ao longo do tempo. Ter todo o histórico de perspectivas em um só lugar aumenta sua eficiência e melhora sua produtividade. Por exemplo, os vendedores usando um CRM não terão que caçar através de seu e-mail para lembrar onde uma conversa parou.

Quais empresas usam um CRM?

A resposta curta é que qualquer empresa que procura manter um relacionamento com seus clientes pode se beneficiar com o uso de um sistema de CRM. 

Para ficar um pouco mais específico, existem dois grupos de empresas que muitas vezes vêem o maior benefício:

Empresas B2B que geralmente precisam rastrear leads e clientes em ciclos de vendas longas e através de caminhos de atualização (por exemplo, uma empresa de software, uma empresa de recrutamento)

Considerou comprar empresas B2C (por exemplo, um joalheiro, um serviço de paisagismo ou um corretor de imóveis).

Dito isto, há muitas empresas que não se encaixam nos dois perfis acima, mas ainda acham valor na utilização de um sistema de CRM.

Outra maneira de entender se um sistema de CRM pode ou não ajudar seu negócio a pensar sobre os desafios que os sistemas de CRM visam resolver:

  • Você precisa manter uma lista central de informações sobre seus clientes potenciais e clientes? Essa informação é vivida em muitos lugares diferentes?
  • Os seus clientes estão regularmente interagindo com várias pessoas em sua equipe? Como todos seguem o controle de onde a conversa com um cliente parou?
  • Você luta para entender a produtividade de sua equipe de vendas? A sua equipe de vendas segue um processo estruturado?

Se você respondeu sim a qualquer uma ou mais das perguntas acima, é provável que sua empresa possa se beneficiar de um sistema de CRM.

4 Benefícios de um CRM

Há muitas coisas que um CRM pode fazer, que deve tornar os comerciantes, os vendedores ou os empresários muito excitados! Veja como um CRM pode torná-lo uma máquina de marketing e vendas mais efetiva ...

1 - Melhor inteligência de liderança tanto para marketing quanto para vendas

Não seria útil se você soubesse quando um cliente potencial estava olhando para o seu site? A implementação de um CRM permitirá que sua equipe de vendas saiba quantas vezes os clientes em potencial tenham visitado seu site ou se alguma vez conversaram com um membro da sua equipe de vendas.

Quando um vendedor trabalha dentro de um CRM que se integra com o software de marketing de sua empresa, eles podem acessar esse tipo de inteligência de liderança detalhada e em tempo real de um só lugar.

E isso não é apenas benéfico para as vendas; É benéfico para o marketing também. Um CRM permitirá que sua equipe de marketing veja quais leads se transformam em clientes. Mais especificamente, você pode ver o que os trouxe para seu site e quais páginas eles analisaram antes de se tornar um cliente.

Quando um comerciante trabalha em uma plataforma de marketing que está integrada com um CRM, eles são capazes de descobrir quais dos seus esforços estão funcionando melhor.

2 - Melhor Alinhamento de Vendas e Marketing (Smarketing)

As vendas e o marketing, ambos, têm números que precisam acertar a cada mês e, quando ambas as equipes têm visibilidade em uma outra métrica, podem avaliar facilmente o progresso de cada equipe e identificar e remediar os problemas no início do mês.

O relatório em tempo real mantém ambas as equipes responsáveis por seus objetivos e ajuda uns aos outros a trabalhar em conjunto para resultados compartilhados. (Também vale a pena notar que os CRMs são usados para os clientes, também, não apenas leads, para que as comunicações e métricas do serviço ao cliente possam ser facilmente documentadas para que os gerentes de contas também se referenciem).

3 - Ajuda as vendas a priorizar seu pipeline

Um CRM não só dá visibilidade completa ao pipeline de vendas, mas também ajuda as pessoas de vendas a priorizar quem deve ligar primeiro para que não percam oportunidades importantes. Quando as vendas e o marketing configuram um CRM, eles podem identificar critérios importantes e até implementar um sistema de pontuação. Sistemas organizacionais como esses reduzem o tempo gasto na peneiração de leads e permitem que os vendedores priorizem as melhores oportunidades.

4 - Relatórios fechados permitem que os profissionais de marketing melhorem as campanhas

Quando você integra o software de marketing com o seu CRM, o marketing pode facilmente analisar a eficácia de suas campanhas usando o relatório fechado. Por exemplo, quando um vendedor converte uma oportunidade  em um cliente pagador, ele ou ela pode marcá-lo no CRM, e também será anotado em seu software de marketing.

Isso permite que o marketing faça duas coisas importantes. Primeiro, o marketing pode remover automaticamente esse lead por suas seqüências de nutrição e, em vez disso, envie informações focadas no cliente. Em segundo lugar, o marketing agora é capaz de atribuir esse novo cliente a uma campanha e canal específicos. Mapear as atividades de marketing para eventos de vendas é fundamental para o marketing para melhorar futuras campanhas.

Recursos que devem ter no CRM

CRM deve integrar marketing, vendas e sucesso do cliente para atrair, engajar e encantar clientes.

Antes de tudo, um sistema de CRM deve ser útil para seus usuários finais: vendedores, gerentes de vendas, comerciantes e líderes empresariais. Os sistemas de CRM possuem uma gama de funcionalidades, mas esses recursos são indispensáveis para qualquer empresa que tenha como objetivo organizar seus sistemas e melhorar sua eficiência.

Gerenciamento de contatos

Você não encontrará um CRM que não possui uma capacidade de gerenciamento de contatos. Se você fizer isso, é provável que você não esteja olhando para um CRM. Todos os sistemas de CRM permitem que os vendedores criem registros de contatos e armazenem prospectos e informações de clientes em um banco de dados. No entanto, os melhores sistemas que realmente melhoram a eficiência reduzirá e agilizará a entrada de dados de contato tanto quanto possível.

Julgue este recurso com facilidade de uso em mente.

Etapas do negócio

A maioria dos sistemas de CRM pode ser personalizada para operar em um processo de vendas específico. Se a sua empresa possui três etapas de negociação ou 15, você deve poder programar esses níveis no software e anexar valores associados.

Também deve ser fácil mover um acordo ao longo do processo de vendas, de um estágio para o outro. Avançar um negócio deve ser tão simples como arrastar e soltar:

Verifique se o sistema que você está usando pode ser personalizado de acordo com suas necessidades com facilidade.

Painel diário

As pessoas de vendas precisam de visibilidade em uma série de métricas diariamente. Métricas, como o progresso alcançado contra a quota, quantos negócios eles têm em seus pipelines em que etapas e quais tarefas pendentes precisam completar. Da mesma forma, os gerentes de vendas e líderes precisam ser capazes de visualizar essas categorias para a equipe de vendas agregada.

Avalie esta função com base no apelo visual e na simplicidade..

Gerenciador de tarefas

Uma pessoa de vendas que tem que alternar entre vários sistemas para ver e completar suas tarefas diárias não é uma pessoa feliz (embora isso seja comum). Os sistemas de CRM que incluem recursos de gerenciamento de tarefas simplificam o fluxo de trabalho do vendedor e ajudam-nos a manter o acompanhamento.

Repositório de conteúdos

De acordo com o estudo State of Sales Productivity 2015 da Docurated, os vendedores gastam 31% de seu tempo procurando ou criando conteúdo. Para reduzir o tempo desperdiçado procurando por conteúdo, procure um sistema de CRM com um repositório de conteúdo incorporado.

Procure um sistema que permita que os vendedores localizem suas peças de conteúdo em um só lugar. Todos os conteúdos, como apresentações, emails, propostas. 

Procure um sistema que também permita ao usuário arquivar modelos de e-mail personalizados, de modo que o representante de vendas não esteja reinventando a roda com cada nova interação com prospects e clientes.

Relatórios

Um sistema de CRM é tão bom quanto as informações fornecidas. Certifique-se de que seu CRM fornece recursos de relatórios que facilitam a exportação e distribuam as tendências que o sistema revela.

Mobile

Os representantes de vendas viram a produtividade aumentada em 15% quando tiveram acesso móvel a aplicativos de CRM. Atender representantes para um sistema de CRM que só pode ser acessado via laptop é obrigado a irritá-los, especialmente se eles estiverem em um papel que exige viajar. A maioria dos sistemas de CRM hoje permite que os vendedores iniciem sessão no aplicativo a partir de dispositivos móveis, como tablets e smartphones - certifique-se de que você está pensando nisso também.

Integração com automação de marketing

E por último, mas não menos importante, a integração entre sua plataforma de marketing e vendas é crucial. Afinal, o conceito subjacente de "gerenciamento de relacionamento com o cliente" é fornecer uma visão completa do ciclo de vida em cada perspectiva e cliente. Uma lacuna entre automação de marketing e CRM pode levar a perda de informações e oportunidades perdidas.

Verifique se o sistema que você está usando pode ser personalizado de acordo com suas necessidades com facilidade.

Agora que você já tem uma noção básica sobre CRM, eu vou compartilhar com você alguns recursos e benefícios de utilizar o CRM que eu utilizo e recomendo. o HubSpot CRM.

Por que devo pagar por um CRM se esse é grátis?

O HubSpot CRM facilita a organização, o controle e o crescimento do seu pipeline de vendas. E é gratuito. Para sempre.

Não pague pelo que não usa. Comece a usar um CRM grátis.

No HubSpot CRM tem tudo para você conseguir criar relacionamentos com seus clientes.

Gerencie o pipeline e agilize sua equipe de vendas com o CRM, que é gratuito para sempre.

Sua equipe de vendas quer vender, e não lutar contra planilhas complicadas, caixas de entrada lotadas ou ferramentas chatas que roubam seu tempo.

O HubSpot CRM automatiza as tarefas que os representantes de vendas detestam. Eles vão aprender em minutos, e não em meses. Isso significa mais negócios e menos entrada de dados.

Além disso, as interações são controladas automaticamente e os negócios são exibidos em um painel. Desse modo, você tem total visibilidade sem trabalhar mais.

E melhor: aproveite 1 milhão de contatos, usuários e armazenamento sem data de vencimento, não importa se sua equipe tem 1 ou 1.000 colaboradores.

Gerencie seu pipeline com visibilidade total.

Tenha uma visualização rápida e clara de todo o seu funil de vendas em um painel visual simples.

Você pode classificar negócios ganhos e perdidos, compromissos marcados e contratos enviados anteriormente, além de controlar o desempenho com relação às metas estabelecidas.

Classifique negócios por nome, proprietário, valor ou estágio, assim você obtém ideias que podem ser transformadas em ações em segundos.

Registre cada atividade automaticamente.

O HubSpot CRM controla as interações com os clientes automaticamente, estejam elas em um e-mail, nas mídias sociais ou em uma chamada.

Sincronize com o Gmail ou Outlook e capture cada chamada, e-mail ou reunião assim que acontecerem.

Veja tudo sobre um contato em um só lugar

Vá além de nomes e cargos. Cada interação com um lead é armazenada em uma linha do tempo organizada que inclui chamadas, e-mails, reuniões e anotações.

Você não precisará mais procurar em uma caixa de entrada lotada ou uma planilha confusa para descobrir em que ponto ficou uma determinada relação.

Sincronize com o software de marketing da HubSpot para saber quais conteúdos seu lead consumiu e personalizar sua abordagem.

Converse com prospects e clientes em tempo real.

Comece a construir relações melhores com seus prospects e clientes através de conversas personalizadas.

O HubSpot CRM inclui ferramentas gratuitas para bate-papo, e-mail de equipe e bots, além de uma caixa de entrada universal onde suas equipes de marketing, vendas e atendimento ao cliente podem ver, gerenciar e responder a todas as interações, vindas de qualquer canal.

Sua equipe inteira vai achar muito fácil fazer comunicações individuais em escala. E é tudo gratuito.

Depois que seu processo comercial estiver organizado com o HubSpot CRM gratuito, você pode acelerar os seus resultados utilizando a versão Sales que é paga.

 

Use o HubSpot Sales e acelere suas vendas e sua produtividade.

Contatos e negócios são apenas o começo. O HubSpot CRM é parte de um conjunto completo de ferramentas de produtividade de vendas que é sincronizado com sua caixa de entrada e facilita cada etapa do processo de vendas.

Envie sequências personalizadas

Enfileire uma série de e-mails e envie-os para um prospect de acordo com a programação que você estabelecer.

Crie e meça modelos de e-mail

Transforme e-mails repetitivos em modelos que você pode usar em segundos. Acompanhe o desempenho deles e compartilhe os melhores com sua equipe.

Receba notificações em tempo real

Saiba o instante em que um prospect abre um e-mail ou baixa um anexo, assim você poderá acompanhar o seu sucesso.

Elabore os registros dos contatos automaticamente

Preencha automaticamente os registros dos contatos com detalhes provenientes de nosso banco de dados de mais de 20 milhões de empresas e obtenha dados das empresas verdadeiramente úteis para sua equipe de vendas.

Faça chamadas de dentro do CRM

Faça chamadas com um clique e decida se vai gravar ou não a conversa. Um registro é salvo automaticamente na linha do tempo do seu contato.

Marque mais reuniões

Defina a sua disponibilidade e obtenha um link compartilhável sincronizado com seu calendário. Deixe que os leads escolham um horário adequado para os dois lados.

Veja esse exemplo de como eu uso esse recurso para compartilhar a minha agenda com meus prospects e clientes. Aproveite e reserve um horário comigo para que eu possa te ajudar a colocar em prática uma estratégia de geração de leads e oportunidades, reduzir o ciclo de vendas, aumentar as taxas de conversão, definindo os melhores processos de acordo com a sua realidade, implementando as ferramentas de CRM marketing, vendas e Serviços, e por fim, treinando e acompanhando sua equipe de perto.

Cada conta inclui uma versão gratuita das ferramentas do HubSpot Sales em uma capacidade limitada. Você pode fazer o upgrade para a versão completa com o pagamento de uma taxa mensal.

Funciona com o G Suite e Outlook ou Office 365 para Windows.

As ferramentas de CRM, marketing, vendas e atendimento ao cliente da HubSpot são poderosas sozinhas e ainda melhores juntas.

 

CRM integrado no marketing, vendas e Serviços ao cliente

Figura 1 - Ferramentas de CRM HUBSPOT

 

O HUBSPOT GROWTH SUITE INCLUI:

HubSpot CRM gratuito

Tudo o que você precisa para organizar, controlar e cultivar seus relacionamentos com leads e clientes. Sim, é 100% gratuito. Para sempre.

Marketing Hub

Aumente o tráfego e converta mais visitantes com ferramentas como landing pages, automação, análises e muito mais.

Sales Hub

Ferramentas que poupam tempo e ajudam você a ter insights mais profundos sobre seus prospects, automatizar tarefas chatas e fechar mais negócios com maior rapidez.

Service Hub

Ferramentas de atendimento ao cliente para ajudar você a se conectar com os clientes, superar as expectativas deles e convertê-los em promotores que vão expandir seus negócios.

Comece com ferramentas gratuitas ou conte com mais recursos usando o nosso pacote premium com 25% de desconto.

Utilize este link para receber uma demonstração personalizada e uma ajuda especializada para implementar essa estratégia de relacionamento com clientes para rodar na sua empresa.

Simplifique as vendas com o HubSpot CRM

Finalmente um CRM feito para o seu jeito de vender.

Comece agora com ajuda personalizada e acompanhamento próximo da Marketeria. Somos parceiros de vendas da HubSpot e podemos te ajudar a acelerar os resultados.

Confira mais alguns motivos para considerar utilizar o HubSpot CRM

Ferramentas de vendas que economizam tempo. Comece a usar gratuitamente

Seja notificado quando um lead abrir seu e-mail, acompanhe automaticamente todas as interações e organize todas as suas atividades em um lugar com o software de vendas da HubSpot. Comece gratuitamente e atualize conforme cresce.

O HubSpot Sales poupa tempo em todas as fases do funil.

Veja por que seu dia vai render mais...

Automatize seu alcance sem ser impessoal

Elabore uma sequência de e-mails personalizados de acompanhamento e lembretes que são entregues automaticamente e no momento certo.

Crie e compartilhe modelos de e-mail

Transforme e-mails repetitivos em modelos, meça o desempenho deles e compartilhe os melhores com toda sua equipe.

Acompanhamento sem complicações

Receba uma notificação quando um lead abrir um e-mail, clicar em um link ou baixar um anexo. Assim você tem um acompanhamento preciso e relevante.

Marque mais reuniões

Conecte-se com leads com chat ao vivo em seu site e elimine o vai e vem de e-mails e as chamadas perdidas enviando um link para seus leads escolherem um horário adequado para vocês dois.

Faça negócios, não entrada de dados

Acabe com a entrada manual de dados. Todas as informações de cada contato como abertura de e-mail e cliques são registradas automaticamente. Automatize tarefas que consomem tempo, como criação de tarefas, atribuição de leads e muito mais.

Controle todo seu pipeline

Sincronize com o HubSpot CRM para rastrear os negócios feitos, os perdidos e em andamento. Veja também quais são os melhores representantes (e por quê).

 

Venda mais. Trabalhe menos.

Com a HubSpot, você saberá quem está interessado em seus produtos e serviços sem precisar perguntar.

Você pode ver em tempo real quem visita o seu site, com que frequência e quais páginas são mais procuradas.

Para não perder esses prospects, elabore uma sequência de e-mails e lembretes personalizados, defina uma agenda de entrega e depois cada acompanhamento chegará à caixa de entrada deles automaticamente.

Quando eles abrirem um e-mail, clicarem em um link ou baixarem um anexo, isso ficará registrado para sua referência rápida e você será notificado na hora.

Acompanhe os leads certos com a mensagem certa, na hora certa.

Uma notificação informa o momento que um lead abre um e-mail, clica em um link ou baixa um anexo. Assim fica incrivelmente fácil fazer o acompanhamento, já que você será sempre lembrado.

Para chegar aos leads antes de eles saírem da caixa de entrada, use modelos de e-mail para enviar o acompanhamento perfeito em segundos. Ou fale com eles por telefone sem sequer sair do navegador.

E se você só quiser escrever e-mails quando tiver tempo e enviá-los quando estiverem prontos, pode agendar seus e-mails com alguns cliques. Ou, use a auto-aprendizagem para entregar e-mails para clientes potenciais no melhor momento.

Com o HubSpot, você marcará mais reuniões e sempre terá as informações necessárias para fechar a venda.

Use a pontuação de leads preditiva para priorizar seu trabalho com base na probabilidade de conversão de um contato em cliente.

Interaja com prospects no seu site em tempo real pelo bate-papo e agende mais reuniões sem precisar de tanta troca de e-mails e ligações. Defina a sua disponibilidade e envie um link personalizado para que os prospects escolham um horário adequado para todos.

Use manuais para criar uma proposta personalizada minutos antes da chamada. Depois faça o acompanhamento com uma proposta que você pode criar com um belo design em poucos cliques. Colete assinaturas eletrônicas e pagamentos de forma fácil, tudo dentro da conta da HubSpot.

Na HubSpot, você pode configurar e gerenciar um pipeline que coincida com a maneira que você vende na vida real, sem precisar de treinamento ou consultores caros.

Clique, arraste e solte do seu jeito. Assim você personaliza os estágios do negócio, as fases do ciclo de vida e os registros do contato.

Adicione novos negócios em segundos e deixe a HubSpot preencher automaticamente os registros pertinentes. Veja onde negócios estão se acumulando e use automação de vendas (com workflows) para atribuir tarefas e leads, criar novos negócios, e mais.

As atividades de vendas e desempenho são rastreadas automaticamente para toda a equipe, desse modo é possível obter métricas com relação a metas, produtividade, integridade do pipeline e muito mais, sempre que preciso.

Automatize as tarefas que você odeia e feche mais negócios em menos tempo.

Gratuito por tempo ilimitado. Funciona com o Gmail e o Outlook.

A plataforma de vendas completa e que sua equipe vai realmente utilizar

Sequências de e-mail

Prospecção automática para achar novas oportunidades de vendas e liberar mais tempo para fechar leads quentes.

 

Modelos de e-mail

Transforme seus e-mails de vendas mais eficazes e repetitivos em modelos que você pode acessar dentro de sua caixa de entrada e compartilhar com sua equipe.

 

Rastreamento de Email

Saiba o segundo que um lead abre um email, clica em um link, ou baixa um anexo e exiba as notificações mais relevantes para o topo do feed da atividade. Depois, envia um seguimento no melhor momento.

 

Agendamento de e-mails

Agende e-mails para enviar em uma data e hora específica, ou use a autoaprendizagem para enviar e-mails para os clientes potenciais quando eles são mais propensos a se envolver.

 

Documentos

Otimize seus documentos e personalize sua proposta sabendo quem vê cada documento e em quais páginas eles passam mais tempo.

 

Reuniões

Compartilhe um link que dá aos clientes o poder de escolher um horário que funcione para todos. Funciona com Google Calendar, Outlook, e o HubSpot CRM Free.

 

Perfis de caixa de entrada

Envie o acompanhamento perfeito referindo-se a registros do CRM, perfis de mídia social e informações da empresa - tudo dentro de sua caixa de entrada do Gmail ou do Outlook.

 

Chamadas

Coloque em fila uma lista de chamadas de vendas, faça-as de dentro do seu navegador, salve as chamadas CRM automaticamente dentro do CRM e grave as chamadas com um clique.

 

Chat ao vivo

Conecte-se diretamente com clientes potenciais quando eles estão ativamente dentro do seu site. Encaminhe conversas para o vendedor certo para construir melhores relacionamentos e fechar mais negócios.

 

Relatórios

Relatórios e painéis prontos e personalizáveis permitem que você compartilhe métricas importantes com executivos, ou encontre métricas mais granulares para sua equipe de vendas.

 

Predictive Lead Scoring

Priorize seus esforços com base na probabilidade de um lead de se tornar um cliente. Dessa forma, você não perde tempo tentando qualificar leads de má qualidade.

 

Automação de vendas

Use fluxos de trabalho para automatizar tarefas manuais e demoradas: mande leads para o vendedor certo, crie oportunidades de vendas, tarefas e muito mais.

Para Concluir

Para aproveitar todos os benefícios de um CRM, você precisa escolher um com os recursos que são adequados para o seu negócio hoje e que pode crescer com você enquanto sua empresa evolui. Pense nos objetivos de crescimento da sua empresa e considere suas necessidades de curto e longo prazo ao investir em uma plataforma de CRM.

Tenha em mente, um CRM não é apenas um investimento financeiro, também é um investimento em tempo para sua organização de vendas e marketing. 

Escolher o sistema certo, implementá-lo e aplicar as melhores práticas em torno do seu uso pagará dividendos à medida que sua empresa continua a crescer e a escalar.

Lembre-se, antes da ferramenta, deve vir a estratégia, depois os processos, depois a ferramenta e depois o treinamento e suporte aos usuários.

 

https://blog.marketeria.net.br/como-criar-uma-maquina-de-vendas-para-empresas-b2b/

https://blog.marketeria.net.br/receitas-previsiveis-escalaveis-segundo-o-livro-the-sales-acceleration-formula/

 

SOBRE O AUTOR

Fábio Silva

Minha filosofia e estratégia de negócios consiste em ajudar as pessoas. Aumento a produtividade comercial em empresas B2B de vendas complexas com processos, tecnologia, conteúdo e treinamento.

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