5 relatórios de vendas que todo líder de vendas decente deveria monitorar

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Vou compartilhar neste artigo 5 relatórios de vendas que todo responsável pelo crescimento da receita em uma empresa deveria  monitorar constantemente para ter uma visão geral do seu processo de vendas.

  1. Previsão de venda
  2. Negócios fechados x Meta
  3. Atividade de equipe
  4. Desempenho de vendas
  5. Produtividade

 

relatórios de vendas que todo vendedor decente deveria monitorar

 

Se você ainda não tem uma ferramenta que te entregue estes relatórios por padrão, me avise que eu configuro uma para você sem compromisso.

Relatório de Previsão de venda

O relatório de previsão de ofertas mostra a quantidade de receita prevista para transações em seu canal de transações. Isso é calculado multiplicando-se o valor da transação de cada negócio pela probabilidade do estágio de negócio.   Por exemplo, há três negócios, cada um vale US$1.000. A probabilidade de fechamento de cada negócio é 100%, 90% e 40%, respectivamente. A receita prevista, portanto, é calculada da seguinte maneira: (1.000 * 1) + (1.000 * 0,9) + (1.000 * 0,4) = 2.300

Este relatório mostrará todas as etapas da transação. Os negócios aparecerão aqui apenas se tiverem um valor e uma data de fechamento que estejam dentro do intervalo de datas do painel.

 

O relatório de previsão de ofertas mostra a quantidade de receita prevista para transações em seu canal de transações

 

Relatório de Negócios fechados x Meta

Esse relatório mostra receita de negócios fechados em comparação com a cota ou uma meta personalizada. Use este relatório para acompanhar o progresso da sua equipe ao longo do tempo e ajudar a definir metas de vendas melhores. Este relatório inclui ofertas que foram fechadas como ganhas dentro do intervalo de datas selecionado.

Relatório de Atividade de equipe

Este relatório mostra as 20 atividades de vendas mais recentes para seus usuários de vendas dentro do intervalo de datas selecionado. Clique em uma atividade para ser levado ao registro associado.

 

Este relatório mostra as 20 atividades de vendas mais recentes para seus usuários de vendas dentro do intervalo de datas selecionado

 

Relatório de Desempenho de vendas

O widget de desempenho de vendas inclui cinco métricas:

  1. Contatos criados:o número total de novos contatos criados durante o intervalo de datas atribuído selecionado pelo usuário atualmente selecionado no menu suspenso  Membros da equipe.
  2. Contatos atribuídos: o número total de contatos atribuídos ao usuário atualmente selecionado no menu suspenso de Membros da equipe durante o intervalo de datas selecionado. Se o filtro Membros da equipe estiver definido como Todos os membros da equipe, isso mostrará a contagem de contatos com qualquer proprietário da HubSpot atribuído. Os contatos que não têm um valor definido para o proprietário do contato não serão contados aqui.
  3. Contatos trabalhados: este é o número total de contatos que foram contatados por meio de um compromisso de vendas (chamada, e-mail ou reunião) durante o período selecionado pelo membro da equipe selecionado. Os compromissos devem ser registrados no CRM para serem contados aqui.
  4. Novos negócios criados: o número total de negócios criados durante o intervalo de datas selecionado atualmente atribuído ao membro da equipe selecionado.
  5. Negócios fechados: este é o número total de negócios marcados como ganhos fechados com uma data de fechamento dentro do período selecionado e atribuídas ao membro da equipe selecionado.

 

Veja o número total de contatos criados, atribuídos e trabalhados. Descubra quantos negócios foram criados e fechados. Compare esses números com os do ano anterior.

 

Relatório de Produtividade

Este relatório mostra o número total de chamadas; emails enviados de CRM; e-mails registrados no CRM usando o endereço BCC a CRM; e-mails registrados como atividades em um registro do contato; observações; tarefas; e reuniões que ocorreram durante o intervalo de datas selecionado pelo membro da equipe selecionada. Passe o mouse sobre os dados e clique em Visualização rápida para ver uma lista dos compromissos em cada categoria.

 

Este relatório mostra o número total de chamadas; emails enviados de CRM;

 

Na minha opinião esses são os 5 relatórios de vendas que todo diretor de vendas deveria monitorar para ter previsibilidade e escalabilidade em seus resultados de vendas. Existem centenas de relatórios e é muito fácil perder o foco e se sentir confuso. Escolha 5 relatórios de vendas para começar.

Quais são os relatórios de vendas que você monitora?

Caso você ainda não tenha seus relatórios, eu quero te ajudar. Me chama para uma conversa. Em 30 dias eu organizo teu processo, configuro a ferramenta para dar suporte ao processo, e coletar os indicadores. Depois eu treino os vendedores. Depois te apresento estes relatórios da tua operação e te ajudo a aumentar a produtividade com base nos teus indicadores de desempenho.

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Depois de receber essa ajuda você terá:

  • Processo de vendas com resultados previsíveis e escaláveis
  • Tecnologia para suportar esses processos de forma simples e produtiva
  • Equipe de vendedores e gestores treinados para operacionalizar o processo, sem desculpas.
  • Relatórios monitorando os indicadores de desempenho chave.
  • Acompanhamento próximo

Saiba mais em: https://lps.marketeria.net.br/ajuda-para-elaborar-processos-e-relatorios-de-vendas

 

SOBRE O AUTOR

Fábio Silva

Minha filosofia e estratégia de negócios consiste em ajudar as pessoas. Aumento a produtividade comercial em empresas B2B de vendas complexas com processos, tecnologia, conteúdo e treinamento.

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